MÚSICA NAS PRAÇAS CHEGA A SANTA LUZIA COM COBRA CORAL, GISELLE COUTO E ZÉ DA GUIOMAR

A próxima parada do projeto Música nas Praças já tem data, localização e atrações deliciosas confirmadas! No dia 13 de julho, a partir das 17h, estaremos na Praça da Juventude, localizada no Conjunto Cristina, região do bairro São Benedito, em Santa Luzia, com três shows imperdíveis, que vão da MPB ao samba.

Nesta edição, que tem formato de festival, começamos com um anfitrião da casa: Moisés Melo, cantor e compositor versátil, que trafega por ritmos diversos, do forró ao pop, acompanhado percussionista Gê Siqueira. O projeto se firma, assim, também como instrumento de fomento à cena local, além de promover o intercâmbio com artistas que já são reconhecidos pelo nosso Estado, com apresentações ao vivo ainda inéditas na cidade.

A programação segue com o trio Cobra Coral – formado por Kadu Vianna (vocais, guitarra e violão), Mariana Nunes (vocais) e Pedro Morais (vocais, guitarra e contrabaixo) –, em um show formatado especialmente para a ocasião que repassa os dois discos já lançados pelo grupo e também reúne sucessos da música popular brasileira de artistas como Rita Lee, Gilberto Gil e Caetano Veloso. A formação do show ainda inclui, ainda, o pianista Lucas de Moro e o baterista Helton Lima.

Para fechar a festa, com o astral lá em cima, vamos de Samba na Praça, show que reúne só bambas do samba mineiro: a cantora Giselle Couto, dona de uma voz e de um carisma inconfundíveis, ao lado de Zé da Guiomar, um dos mais tradicionais grupos da nossa cena.

Tudo isso, como sempre, de graça, com acesso livre! É diversão garantida para toda a família e para todas as idades! Esperamos você, de Santa Luzia e região, pra curtir um dia incrível de muita música!

O projeto Música nas Praças é uma realização da Veredas Produções com o patrocínio fundamental da Soluções Usiminas, por meio dos mecanismos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Contamos, nesta edição, com o precioso apoio cultural da Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, pela coordenação das feiras municipais.

SAIBA MAIS SOBRE AS ATRAÇÕES

ABERTURA: MOISÉS MELO | Cantor, compositor e multi-instrumentista trabalha diretamente com a música tocando em diversas bandas de estilos diferentes com MPB, Forró Pé de Serra, Sertanejo, Samba, Pop Rock e com formatos diversos. Sua formação como guia turístico o permite potencializar o patrimônio cultural, histórico e artístico de Santa Luzia, utilizando a música como forma de valorizar a regionalidade. No Música nas Praças se apresentará acompanhado do percussionista Gê Siqueira.

COBRA CORAL | A soma dos timbres completamente diferentes, em ricos arranjos vocais é o grande diferencial do grupo, formado por Kadu Vianna (vocais, guitarra e violão), Mariana Nunes (vocais) e Pedro Morais (vocais, guitarra e contrabaixo). O grupo possui dois CDs lançados, além de um show com repertório de músicas de Caetano Veloso, montado em homenagem ao artista quando este completava 75 anos (2017) e marcos de sucesso em apresentações com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, no Grande Teatro do Palácio das Artes.

O Cobra Coral também se apresentou em importantes festivais como a Virada Cultural BH, Tudo é Jazz, Tudo é Jazz no Porto (Rio de Janeiro), Projeto Vozzes (São Paulo e Curitiba), Música no Museu da Pampulha (BH), entre vários outros. E se apresentaram ao lado de grandes nomes da música brasileira como convidados, entre eles, Milton Nascimento, João Donato, Ed Motta, Toninho Horta, Boca Livre, Renato Braz, Cláudio Nucci e Wagner Tiso.

GISELLE COUTO CONVIDA ZÉ DA GUIOMAR | Iniciando sua trajetória musical na região dos Inconfidentes, Giselle Couto estudou música na Universidade Federal de Ouro Preto. Intérprete dona de uma bela e inconfundível voz, Giselle Couto é sempre convidada para as rodas de samba e choro mais significativas do cenário mineiro atual e se destaca, presenteando seu público com suas interpretações cada vez mais amadurecidas e cheias de personalidade.

Revelou-se no samba em 2002, com o grupo “Samba na Ladeira” em Ouro Preto. Em 2013 foi uma das cantoras de samba residente do projeto “Samba da Madrugada”, em Belo Horizonte. Em 2021, na pandemia, Giselle lançou seu segundo disco, o “Natureza”, composto por composições de parceiros como Toninho Geraes, Marina Gomes, entre outros e, atualmente, se dedica à produção e pré-lançamento de um recente trabalho audiovisual, gravado ao vivo, que contou com a participação do músico e rapper Flávio Renegado.

Para o Música nas Praças, estará acompanhada do violonista Gustavo Monteiro e convidará para completar sua roda de samba, o tradicional e respeitado grupo Zé da Guiomar, formado por Márcio Souza (vocal e violão), Valdênio (cavaquinho), Renato Carvalho (sax) e Totove Ladeira (percussão). O grupo é conhecido como um dos campeões de público da noite de Belo Horizonte. Foi um dos principais responsáveis pelo fortalecimento e renovação do samba na capital mineira.

Tem no currículo apresentações por diversas cidades brasileiras, como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, João Pessoa, Vitória, Campinas; e no exterior, em Buenos Aires, figurando entre os três artistas brasileiros selecionados para a Feira Internacional de Música de Buenos Aires, em 2019.