Próximos Eventos

1
2
7
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Joyce Moreno lança Palavra e Som no Domingo no Museu 12/11/2017

188

 

Joyce Moreno lança Palavra e Som no Domingo no Museu 

Se toda palavra fica mais bonita quando cantada, imagine na voz desta consagrada cantora, compositora, arranjadora e instrumentista

No dia 12 de novembro, às 11h, Joyce Moreno lançará Palavra e Som no palco do Domingo no Museu, no Museu de Arte da Pampulha (MAP). Joyce cantará as suas raízes musicais, influências e vivências, sem deixar escapar o amor e a sua bandeira a favor das mulheres, em um show inédito, único e repleto de personalidade. A apresentação faz parte da programação realizada pela Veredas Produções, com patrocínio da Vivo, e encerra a temporada 2017 de shows.

Palavra e som, um binômio que desafia compositores mundo a fora. Joyce sempre encarou sem medo o desafio da composição. Com uma bagagem repleta de canções, transbordando palavras, sons e emoções, a cantora teve a difícil tarefa de escolher o repertório do seu mais recente álbum. Com mais de 400 composições gravadas por nomes como Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Edu Lobo, Chico Buarque, a carioca escolheu a dedo cada canção deste show, que revelam as suas palavras e o seu discurso nos palcos e na vida.

Ela canta e dança pela valsa, o baião, a toada, o samba, o jazz e a balada. Quando não buscou em si mesma o que queria expressar, convidou amigos, parceiros novos e antigos, entre eles Paulo Cesar Pinheiro, João Cavalcanti, Dori Caymmi e um inédito “triângulo amoroso-musical”, formado por ela, Torquato e Ronaldo Bastos. O poeta nordestino Torquato deixou manuscritos, encontrados recentemente, que registravam o desejo do compositor em compor uma canção com Joyce. Ronaldo Bastos mostrou a carta-poema para a cantora, que viu nas palavras o som que procurava. Nasceu neste momento uma canção entre estes três amigos de tantas aventuras nos anos 70, “O Poeta Nasce Feito”.

Quem acompanhará a cantora será uma dupla de peso, formada por Tutty Moreno e Rodolfo Stroeter.

Conheça mais sobre Joyce Moreno

A cantora, compositora, arranjadora e instrumentista teve composições gravadas por artistas nacionais e vozes de fora do país, como Annie Lennox, Wallace Roney e Flora Purim. Suas canções também foram utilizadas em trilhas sonoras de filmes, animações, programas de TV e espetáculos teatrais. Sua marca registrada é a linguagem feminina sempre na primeira pessoa. Joyce foi a primeira compositora brasileira a se expressar desta forma na história da MPB, abrindo caminho para a nova geração.

Em 1997, lançou seu primeiro livro de crônicas, Fotografei  Você na Minha Rolleyflex, uma série de histórias sobre os bastidores da MPB nos últimos 30 anos. Ao longo de sua carreira, Joyce recebeu quatro indicações ao Grammy Latino e, em 2014, foi indicada ao Prêmio da Música Brasileira, com o CD Inéditas, como melhor álbum de MPB.

 

A série Domingo no Museu

Tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do estado, o Projeto Domingo no Museu apresenta ao público ícones da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP), que integra o conjunto arquitetônico da Pampulha, patrimônio cultural da humanidade. Patrocinado pela Vivo por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do estado de Minas Gerais, o projeto já recebeu artistas como Ná Ozzetti, Paulo Belinatti, Juarez Moreira, Trio Madeira Brasil, Wagner Tiso, Henrique Cazes, Paulo Freire, André Mehmari, entre muitos outros. A realização do Domingo no Museu no MAP foi responsável por consolidar o local como um espaço de lazer e cultura para os belo-horizontinos.

 

 

 

Vivo incentiva cultura 

A Vivo incentiva projetos que promovem a transformação social e a valorização da cultura brasileira em diferentes regiões do país. Somente em Minas Gerais, foram aplicados 3,9 milhões de reais em 11 projetos incentivados que beneficiaram mais de 600 mil pessoas, em 2016. O apoio da Vivo destina-se principalmente às iniciativas que promovem democratização do acesso à cultura, como o projeto Domingo no Museu, e formação de novos talentos.

 

Serviço

Domingo no Museu apresenta Joyce Moreno – lançamento do CD “Palavra e Som”

Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16.585)

Data: 12 de novembro, às 11h

Ingressos: R$20 (inteira) / R$10 (meia-entrada) mediante apresentação de carteira de estudante e comprovante de boleto de pagamento ou declaração comprobatória de matrícula

Locais de venda: Loja Acústica CD’s (Rua Fernandes Tourinho, 300 – 3281-6720) - a partir de 30/10 e no Museu de Arte da Pampulha no dia do evento a partir das 10h.

***Informamos a baixa capacidade máxima do auditório – 200 lugares – e sugerirmos a aquisição antecipada de ingressos.

Informações: (31) 3222-5271 / 3277-7996