Galeria

08/07/2017

Projeto Música nas Praças apresentou CARLOS MALTA E PIFE MUDERNO

Próximos Eventos

1
7
2
4
6
5
3
?1468001446

Música nas Praças

Projeto Música nas Praças apresentou CARLOS MALTA E PIFE MUDERNO 08/07/2017

88

 

Carlos Malta e Pife Muderno vão aquecer a noite de Juiz de Fora

Os consagrados artistas vão colocar o público para dançar no projeto Música nas Praças

 

Junte cinco dos maiores e respeitados músicos brasileiros, Carlos Malta (arranjador, compositor, flautista e diretor artístico), Andrea Ernest Dias (flauta), Bernardo Aguiar (pandeiro), Durval Pereira (zabumba) e Oscar Bolão (caixa e pratos). Agora pense na união de flautas de bambu, de diferentes etnias; percussão de pandeiro, zabumba, triângulo, caixa e pratos. Essa vai ser a sonoridade que vai embalar a noite de sábado em Juiz de Fora.

 

No dia 8 de julho, às 21h, a Praça Parque Halfeld, vai receber a universalidade musical de Carlos Malta e Pife Muderno, no projeto Música nas Praças, realizado pela Veredas Produções, com patrocínio do Atacadão, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O acesso será gratuito.

 

O Pife Muderno possui um trabalho que mescla linguagens contemporâneas e tradicionais. Inspirado nos pífanos nordestinos, o grupo faz uma releitura contemporânea das bandas do gênero e dessa região do país. Há mais de duas décadas eles apresentam no Brasil e no exterior essa proposta contagiante e repleta de energia.

 

No repertório do show, composições inspiradas na cultura brasileira, com ritmos alegres e descontraídos, como “Esperando na Janela”, “Qui nem Giló” e “Durval é o Bicho”. Os arranjos tem a assinatura do Pife Muderno, com a mistura característica da flauta e percussão, que já levou o grupo para o Festival de Jazz de New Orleans, em 2000; Rock in Rio III; Festival de World Music, em Marrocos; Festival de Fifres (Pifes) e Festival de Amien, na França, em 2004; Universidade da Flórida, em 2005; Cidade Proibida, em Pequim; Nova Iorque, no Carnegie Hall, em 2012; e na China, no Forbiden City Music Hall, em Beijing, onde gravaram o CD em comemoração aos 20 anos do grupo e um documentário.

 

Projeto Música nas Praças

O projeto Música nas Praças, realizado pela Veredas Produções, leva aos municípios mineiros shows inéditos e de qualidade que estão sempre em destaque nas principais capitais do país. O objetivo é descentralizar a produção musical, proporcionando a novos públicos apresentações de artistas consagrados. Em 2017, o projeto, em sua segunda edição, passará pelas cidades de Juiz de Fora, Betim, Governador Valadares, Uberlândia e Contagem, sempre em praças, utilizando esses espaços públicos e democráticos para a promoção da arte e cultura.

 

PROJETO MÚSICA NAS PRAÇAS APRESENTA CARLOS MALTA E PIFE MUDERNO

Praça Parque Halfeld, Centro / Juiz de Fora - Dia  8 de julho – Sábado  - 21h

Informações: (31)  3222 5271 / www.veredasproducoes.com.br  

Acesso gratuito