Vídeo

Galeria

04/11/2012

DOMINGO NO MUSEU RECEBE DUO PREMIADO

Próximos Eventos

1
7
2
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

DOMINGO NO MUSEU RECEBE DUO PREMIADO 04/11/2012

82

O duo subirá ao palco do Museu de Arte da Pampulha (MAP), no dia 4 de novembro, às 11 horas, com um repertório inspirado na paixão pela música, que inclui temas de autoria de Peranzzetta e arranjos inesquecíveis criados por ele para intérpretes como Milton Nascimento, Dori Caymmi e Djavan. Ela, com uma voz encantadora; ele, com uma sonoridade inebriante. São essas e outras qualidades que Fabiana Cozza e Gilson Peranzzetta mostrarão no Domingo no Museu, projeto realizado pela Veredas Produções.

 

Esta afinada parceria entre os músicos começou em 2009, quando se conheceram durante a apresentação de Leny Andrade, em São Paulo. A sintonia foi imediata e Gilson Peranzzetta, que procurava a voz perfeita para a canção “Serenata de São Lázaro”, em parceria com Paulo Cesar Pinheiro, convidou Fabiana Cozza para gravá-la. Em seu álbum, intitulado Fabiana Cozza, lançado em 2011, a cantora interpretou a música que selou este encontro musical.

 

Amigos, dentro e fora do palco, o duo se completa com as diferentes e talentosas facetas de cada um. Gilson Peranzzetta é maestro, pianista, compositor, produtor, arranjador e é considerado um dos melhores músicos brasileiros da atualidade. Sua performance tem personalidade, criatividade, delicadeza e requinte, sempre com a brasilidade que lhe é peculiar. Já a paulistana Fabiana Cozza, vem se destacando como uma das mais importantes intérpretes do país. Com dois álbuns e um DVD gravados, foi indicada ao Prêmio TIM, em 2008, nas categorias melhor cantora de samba e melhor cantora pelo júri popular. Recentemente, os parceiros foram vencedores do Prêmio de Música Brasileira. Fabiana foi eleita a melhor cantora de samba, e Gilson o melhor arranjador, pelo CD “Iluminado”, de Dominguinhos.

 

Conheça os músicos:

-Fabiana Cozza

A cantora possui 14 anos de carreira, com passagens pelo teatro, dança e música. No início da sua vida artística, atuou em espetáculos musicais com temática brasileira, aprimorando sua expressão cênica e interpretação, qualidades que saltam aos olhos do público. Em seu currículo, a experiência de cantar ao lado de ícones da música como Leny Andrade, João Bosco, Zimbo Trio, Francis Hime, Ivan Lins, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia e Orquestra Jazz Sinfônica. No exterior foi convidada de personalidades do jazz, entre eles, os saxofonistas Sadao Watanabe (Japão) e Eli Degibri (Israel), além do trompetista Júlio Padrón (Cuba).

 

-Gilson Peranzetta

Pianista, acordeonista, clarinetista e compositor, Gilson Peranzetta foi considerado por Quincy Jones (produtor norte americano), um dos melhores arranjadores do mundo. Sua discografia atinge a marca dos 40 álbuns solo, lançados nas últimas duas décadas. O músico é parceiro de artistas como Ivan Lins, Hermeto Pascoal, Simone, Edu Lobo, Guinga, Chico Pinheiro, Tito Madi e Marcelo Camelo. Suas composições já foram gravadas por Djavan, Leila Pinheiro, Leny Andrade, entre outros. Em seu currículo, três Prêmios Sharp de Música, além de turnês para o Japão, Estados Unidos e Europa.

 

A série Domingo no Museu

Tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do estado, o Projeto Domingo Museu apresenta ao público ícones da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP). Patrocinado pelas empresas Hermes Pardini e Tecnocal, através das Leis Municipal e Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto já recebeu artistas já recebeu artistas como Ná Ozzetti, Paulo Belinatti, Juarez Moreira, Trio Madeira Brasil, Henrique Cazes, Paulo Freire, André Mehmari, entre muitos outros. A realização do Domingo no Museu no MAP foi responsável por consolidar o local como um espaço de lazer e cultura para todos os belo-horizontinos.

 

SERVIÇO:

Domingo no Museu – Fabiana Cozza e Gilson Peranzzetta

Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílo Negrão de Lima, 16585)

Data: Dia 4 de novembro, às 11 horas

Ingressos à R$10 (inteira) – Renda revertida para a conservação do MAP

Locais de venda: No Museu de Arte da Pampulha e na loja Acústica CD’s (Rua Fernandes Tourinho, 300) – A partir do dia 29/10

Informações: (31) 3277-7996

Assessoria de Imprensa – Luiza Serrano