Galeria

01/07/2012

Domingo no Museu apresenta atuação inédita de Geraldo Vianna ao lado do ator Jackson Antunes

Próximos Eventos

1
7
2
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Domingo no Museu apresenta atuação inédita de Geraldo Vianna ao lado do ator Jackson Antunes 01/07/2012

73

“O Pacto – Um poema musical” é o novo trabalho do músico e compositor que comemora, este ano, 29 anos dedicados a produção musical

 

Para abrir o mês de julho, o projeto Domingo no Museu, realizado pela Veredas Produções, apresentará o show de lançamento do álbum de Geraldo Vianna, O Pacto – Um poema musical. O compositor subirá ao palco do Museu de Arte da Pampulha (MAP), no dia 1º de julho, às 11 horas, ao lado do ator Jackson Antunes, que participa do cd como intérprete de textos que se fundem à música. A apresentação inédita também marca a primeira exibição, em público, de Geraldo Vianna com a viola caipira.

 

Os textos e as composições presentes no novo álbum foram desenvolvidos pelo próprio artista que buscou, em informações da literatura universal, teses de doutorado e no cotidiano de violeiros, uma temática que conduz à reflexão de paradigmas que norteiam a vida nos tempos atuais, revelando seus modismos sociais, valores materiais e estéticos. De acordo com Geraldo Vianna, o texto de O Pacto retrata uma crítica de si mesmo e à condição do artista nos dias de hoje.

 

A partir deste plano de fundo, o compositor inseriu neste trabalho ritmos tradicionais da viola caipira, associados à melodia e harmonia modernas. Esta sonoridade se contrapõe a instrumentação erudita da flauta e do violoncelo, apresentadas no cd pelos músicos Renato Savassi e Sérgio Rabello.

 

Conheça mais sobre Geraldo Vianna:

O compositor e violonista atua no cenário musical há 29 anos. Como produtor e arranjador, produziu álbuns e DVDs de artistas com destaque nacional. O músico também dirigiu shows e desenvolveu trilhas para o cinema, nos filmes Amor e Cia, de Helvécio Ratton, e O tronco, de João Batista de Andrade. O instrumentista já se apresentou em todo o Brasil e, desde 1987, divulga nos países europeus os seus trabalhos. Com uma proposta de nova linguagem para a música popular brasileira instrumental, Geraldo Vianna desenvolve, há algum tempo, um trabalho de pesquisa na área de composição. Com seus estudos em torno da rítmica brasileira e da sua herança africana, o violonista desponta como um compositor de linguagem própria.

 

A série Domingo no Museu

Tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do estado, o Projeto Domingo Museu apresenta ao público ícones da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP). Patrocinado pela Usiminas e pela Tecnocal, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto já recebeu artistas como Alda Rezende, Paulo Bellinatti, Weber Lopes, Thiago Delegado, Paulo Freire e André Mehmari. A realização do Domingo no Museu no MAP foi responsável por consolidar o local como um espaço de lazer e cultura para todos os belo-horizontinos.

 

 

 

SERVIÇO:

Domingo no Museu – Lançamento do álbum “O Pacto – Um poema musical” 

Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílo Negrão de Lima, 16585)

Data: Dia 1º de julho, às 11 horas

Ingressos à R$10 (inteira) – Renda revertida para a conservação do MAP

Locais de venda: No Museu de Arte da Pampulha e na loja Acústica CD’s (Rua Fernandes Tourinho, 300) – A partir do dia 25/06

Informações: (31) 3277-7996

 

Assessoria de Imprensa – Beth Santos