Galeria

03/06/2012

Antonia Adnet lança novo trabalho no Domingo No Museu

Próximos Eventos

1
7
2
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Antonia Adnet lança novo trabalho no Domingo No Museu 03/06/2012

71

A cantora vai apresentar pela primeira vez, em Belo Horizonte, o repertório do seu novo álbum, “Pra Dizer Sim”, com a participação especial do músico Pedro Miranda

 

O projeto Domingo no Museu, realizado pela Veredas Produções, convida a cantora e compositora Antonia Adnet para se apresentar no Museu de Arte da Pampulha (MAP), no dia 3 de junho, às 11 horas. A doçura da artista envolverá o público mineiro com composições autorais e com a leveza do som de seu violão, além do charme e da descontração do seu convidado “especialíssimo” Pedro Miranda. No repertório do show estarão presentes as regravações de Flor de Maracujá, de João Donato e Lysias Ênio e, Nanã, de Moacir Santos e M. Telles, ambas com o toque delicado da compositora e arranjadora.

 

Produzido por Mario Adnet e Rodrigo Campello, o novo álbum da cantora, “Pra Dizer Sim”, conta com parcerias e participações especiais. Dentre os compositores que fizeram parte da produção do repertório de Antonia Adnet, estão João Cavalcanti, Daniel Basilio e Gabriel Pondé. Os músicos Lenine, Joyce Moreno e Pedro Miranda prestigiaram a cantora, como convidados, em três faixas do disco.

 

Toda a dedicação e simplicidade de Antônia, observada em seu CD, vem de longa data. Formada pela UNI-RIO, no curso de arranjo de música popular, a cantora iniciou a sua carreira musical ainda criança. Durante a sua infância, participou de gravações para diversos discos, como os do programa TV Colosso (Rede Globo) e de artistas como Simony, Emílio Santiago, Angélica, Rádio Maluca do Zé Luca e Lisa Ono. Sua voz também integrou as composições para jingles publicitários.

 

A violonista já tocou ao lado de artistas renomados, como Ney Matogrosso, Zé Renato, Roberta Sá e Zizi Possi, durante os shows em homenagem a Tom Jobim. Antonia Adnet também esteve no concerto Jobim Sinfônico, em 2006, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Já em 2010, participou do disco e da turnê nacional do projeto Afrosambajazz, de Mario Adnet e Philippe Baden Powell.

 

Desde 2005, a violonista faz parte da banda da cantora Roberta Sá, participando de shows e de turnês nacionais e internacionais. Atualmente, além de apresentações pelo país, Antonia trabalha no novo álbum de Mario Adnet, “Amazônia – Na trilha da floresta”.

 

A série Domingo no Museu

Tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do estado, o Projeto Domingo Museu apresenta ao público ícones da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP). Patrocinado pela Usiminas e pela Tecnocal, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto já recebeu artistas como Alda Rezende, Paulo Bellinatti, Weber Lopes, Thiago Delegado, Paulo Freire e André Mehmari. A realização do Domingo no Museu no MAP foi responsável por consolidar o local como um espaço de lazer e cultura para todos os belo-horizontinos.

 

 

SERVIÇO:

Domingo no Museu – Antonia Adnet apresenta Pra dizer sim

Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílo Negrão de Lima, 16585)

Data: Dia 3 de junho, às 11 horas

Ingressos à R$10 (inteira) – Renda revertida para a conservação do MAP

Locais de venda: No Museu de Arte da Pampulha e na loja Acústica CD’s (Rua Fernandes Tourinho, 300) – A partir do dia 28 de maio

Informações: (31) 3277-7996