Vídeo

Galeria

01/04/2012

Domingo no Museu apreenta novo trabalho de Moyseis Marques

Próximos Eventos

1
2
7
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Domingo no Museu apreenta novo trabalho de Moyseis Marques 01/04/2012

68

O versátil cantor e compositor Moyseis Marques será a segunda atração do projeto Domingo no Museu realizado pela Veredas Produções. Apontado como uma das revelações da nova geração da MPB, o cantor realizará show inédito do seu novo CD, “Pra Desengomar”, no dia 1º de abril, às 11 horas, no MAP. Na apresentação, o músico será acompanhado por Cassius Theperson (bateria), Dudu Oliveira (sax e flauta), Henrique Martins (violão), João Bittencourt (piano e sanfona), Luis Louchard (contrabaixo), Netinho Albuquerque (percussão).

 

Nascido em Minas Gerais e criado no Rio de Janeiro, Moyseis Marques utiliza essa diversidade de culturas regionais para dar vida aos seus trabalhos. Neste novo projeto, o cantor vai do baião ao samba, explorando toda a experiência adquirida nestes mais de dez anos dedicados a carreira musical. Sua passagem pela MPB, pela música nordestina e pelo samba é visível em seu repertório, que traz um pouco de todas essas influências e contribuiu para o show animado e dançante.

 

O novo álbum de Moyseis Marques é considerado pelo presidente do Instituto Cultural Cravo Albin, Ricardo Cravo Albin, “um buquê de músicas, feitas a dedo por um jovem mestre na arte de pinçar joias e fazê-las destilar, qual mel, por uma garganta de ouro”.

 

 

 

Moyseis Marques, a diversidade brasileira em música e coração

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, Moyseis Marques foi recém-nascido para o Rio de Janeiro. Durante sua infância estudou flauta doce, percussão e bateria, e, aos 13 anos, começou a tocar violão. O início da sua carreira musical se deu na segunda metade da década de 90, nos bares da Tijuca e, posteriormente, com a sua primeira banda profissional, o “Forró na Contramão”, bem ao estilo forró universitário, que invadiu o cenário nacional no final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Moyseis Marques fundou os grupos “Casuarina” e “Tempero Carioca” e, também, integrou as bandas “Casa Quatro”, “Rio Maracatu” e “Moyseis Marques e Família”. Estudou canto, violão, harmonia e arranjo com Zeca Rodrigues, Carlos Alberto Figueiredo, Mirna Rubim, entre outros, no campus da Uni – Rio. Como compositor, é parceiro de Edu Krieger, Zé Paulo Becker, Alfredo del-Penho, Zé Renato, Ana Costa, Luiz Carlos da Vila e, em seu currículo, o músico coleciona três álbuns solo, “Moyseis Marques”, “Fases do Coração” e “Pra Desengomar”. Desde 2008, dá aulas de música brasileira para cantores americanos, no projeto California Brazil Camp, em Cazadero, nos Estados Unidos. 

 

A série Domingo no Museu

Tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do estado, o Projeto Domingo Museu apresenta ao público ícones da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP). Patrocinado pela Usiminas e pela Tecnocal, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto já recebeu artistas como Alda Rezende, Paulo Bellinatti, Weber Lopes, Thiago Delegado, Paulo Freire e André Mehmari. A realização do Domingo no Museu no MAP foi responsável por consolidar o local como um espaço de lazer e cultura para todos os belo-horizontinos.

 

SERVIÇO:

Domingo no Museu – Lançamento do CD de Moyseis Marques – Pra Desengomar

Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílo Negrão de Lima, 16585)

Data: Dia 1º de abril, às 11 horas

Ingressos à R$10 (inteira)

Locais de venda: No Museu de Arte da Pampulha e na loja Acústica CD’s (Rua Fernandes Tourinho, 300) – A partir do dia 26 de março

Informações: (31) 3277-7996