Vídeo

Galeria

04/03/2012

Celso Moreira lança “Cenas Brasileiras”

Próximos Eventos

1
2
7
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Celso Moreira lança “Cenas Brasileiras” 04/03/2012

67

A paisagem que envolve o Museu de Arte da Pampulha é a cena escolhida pelo instrumentista e compositor para apresentar ao público seu novo CD na abertura da edição 2012 do projeto Domingo no Museu.



Gravado, ao vivo, no Teatro Municipal de Sabará, em 2011, “Cenas Brasileiras” é o novo álbum de Celso Moreira. Com um repertório inédito e autoral, mesclado com grandes sucessos da música popular brasileira, como “Um a Zero”, de Pixinguinha; “Conversa de Botequim”, de Noel Rosa; “Água de Beber” e “O Nosso Amor”, de Tom Jobim e Vinícius de Morais, o CD do compositor será apresentado ao público, pela primeira vez, no Domingo no Museu, realizado pela Veredas Produções, no dia 4 de março, às 11 horas.



Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser comprados no Museu e na loja Acústica CD´s a partir do dia 27 de fevereiro, com a renda revertida para a conservação do Museu.



O novo projeto de Celso Moreira contou com um trio de peso, fundamental para a apresentação que resultou em seu novo CD. Os músicos André Limão Queiroz, na bateria; Christiano Caldas, no teclado; e Milton Ramos, no baixo, foram os responsáveis pelo apoio ao compositor durante a gravação e serão os instrumentistas que o acompanharão no Projeto Domingo no Museu. O CD “Cenas Brasileiras” possui, também, a participação especial de Célio Balona, Nivaldo Ornelas, Cléber Alves, Enéias Xavier, Esdra Neném Ferreira e Chico Amaral.



Mineiro, Celso Moreira nasceu em Guanhães, em um berço musical. Seu pai, Ridávia Moreira e seu irmão, o guitarrista e compositor Juarez Moreira são exemplos desta forte ligação da família com a música. Em sua carreira, grandes parcerias e amizades com ícones da música brasileira, entre eles Toninho Horta, Nivaldo Ornelas, Wagner Tiso, Fernando Brant e Murilo Antunes.



Seu primeiro álbum solo, intitulado “Celso Moreira Autora”l, foi lançado em 2008. O sucesso deste trabalho foi relevante e proporcionou, ao instrumentista, a premiação de melhor disco instrumental do ano de 2008, por meio do Prêmio Marco Antônio Araújo, realizado pelo BDMG Cultural. Em seu currículo, podemos listar, também, sua participação na gravação da trilha sonora do balé “O Último Trem”, do Grupo Corpo; premiações no BDMG Instrumental, em 2001 e 2006 e, apresentações com diversos nomes da MPB, entre eles, Milton Nascimento, em sua turnê com a “Missa da América Negra”, pelo Brasil e Espanha, dentre outras conquistas.



Domingo no Museu


Tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do estado, o Projeto Domingo no Museu apresenta ao público ícones da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP). Patrocinado pela Usiminas e pela Tecnocal, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto já recebeu artistas como Alda Rezende, Paulo Bellinatti, Weber Lopes, Trio Madeira Brasil, Duo Gisbranco, Paulo Freire e André Mehmari. A realização do Domingo no Museu no MAP foi responsável por consolidar o local como um espaço de lazer e cultura para todos os belo-horizontinos.



SERVIÇO:


Domingo no Museu – Lançamento do CD Celso Moreira – “Cenas Brasileiras”
Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílo Negrão de Lima, 16585)
Data: Dia 04 de março, às 11 horas
Ingressos à R$10 (inteira)
Locais de venda: No Museu de Arte da Pampulha e na loja Acústica CD’s (Rua Fernandes Tourinho, 300) – A partir do dia 27/02
Informações: (31) 3277-7996