Galeria

04/12/2011

Thiago Delegado convida Toninho Horta

Próximos Eventos

1
7
2
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Thiago Delegado convida Toninho Horta 04/12/2011

63

DOMINGO NO MUSEU RECEBE DUAS GERAÇÕES DA MÚSICA INSTRUMENTAL


Thiago Delegado convida Toninho Horta para participação especial em um show com repertório inédito e que dará vida ao segundo álbum solo do jovem compositor

 

 

O projeto Domingo no Museu, realizado pela Veredas Produções, apresentará uma das maiores revelações da música instrumental de Minas Gerais, o violonista e compositor Thiago Delegado. Despontando entre os músicos da nova geração da música popular brasileira, Delegado apresentará no Museu de Arte da Pampulha (MAP) suas novas composições, acompanhado pelo baixista Aloísio Horta e pelo pianista Christiano Caldas. O encontro destes artistas já tem data marcada: dia 4 de dezembro, às 11 horas. Neste show, o violonista gravará seu segundo CD, intitulado “Thiago Delegado Trio - Ao vivo no Museu de Arte da Pampulha”.

 

Patrocinado pela Itaiquara, o Domingo no Museu, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, mostrará ao público a sonoridade e a jovialidade de Thiago Delegado em um show no qual apresentará novas composições e releituras de Milton Nascimento, Chico Buarque, Paulinho da Viola e Tom Jobim. As belas melodias do compositor terão como cenário um dos cartões postais da cidade, o MAP que, com este projeto musical, se concretiza cada dia mais como um espaço de lazer e cultura para a população Belo Horizonte.

 

Para completar o time de sucesso que acompanhará Delegado, o músico Toninho Horta subirá ao palco para uma participação especial. O show no MAP confirmará todo o talento deste jovem compositor e instrumentista que interpretará sete músicas inéditas e autorais, além de composições em parceria com Juarez Moreira e com o próprio baixista convidado para a apresentação, Aloísio Horta. Será a primeira vez que o trio subirá ao palco, revelando ao público a sonoridade da mistura acústica entre violão, baixo e piano.

 

Diretor musical da cantora Aline Calixto e do artista Vander Lee, Delegado se destaca por sua seriedade e carisma. Em sua carreira solo, segue a tradição da música brasileira, sempre ligada a tudo que acontece pelo mundo, tornando-o um compositor e instrumentista com facetas ilimitadas.

 

Acostumado com uma percussão marcante em seus shows, o violonista terá a chance de explorar novas e sutis possibilidades para a sua música. Vencedor da décima primeira edição do Prêmio BDMG Instrumental e do Marco Antônio Araújo, de melhor CD do ano, o compositor inovará com esta formação, cujo resultado promete ser inesquecível.

 

Conheça o violonista e compositor Thiago Delegado:

O belo-horizontino começou a tocar violão de forma autodidata e, atualmente, dedica-se ao estudo do violão de sete cordas. Em 2008, aprimorou seus estudos com Celso Moreira, como um dos vencedores do Jovem Instrumentista BDMG. Foi selecionado, como revelação, pelo Programa Música Minas e Novos Talentos do Jazz e, finalista, da décima edição do BDMG Instrumental. Seu primeiro disco, “Serra do Curral”, venceu o prêmio Marco Antônio Araújo, como o melhor disco instrumental de 2010 em Minas Gerais. Foi um dos 12 artistas selecionados pelo projeto “Conexão Vivo”, em 2009, apresentando-se no ano seguinte como convidado da banda Zé da Guiomar. Participou da quarta edição da Festa da Música e do Festival de Inverno de Ouro Preto, em 2010.

 

 

SERVIÇO:

Domingo no Museu – Thiago Delegado Trio

Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílo Negrão de Lima, 16585)

Data: Dia 04 de dezembro, às 11 horas

Ingressos à R$10 (inteira) – Renda revertida para a conservação do MAP

Locais de venda: No Museu de Arte da Pampulha e na loja Acústica CD’s (Rua Fernandes Tourinho, 300) – A partir do dia

Informações: (31) 3277-7996