Galeria

06/12/2009

Luis Felipe Gama e Ana Luiza

Próximos Eventos

1
2
7
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Luis Felipe Gama e Ana Luiza 06/12/2009

6

LUIS FELIPE GAMA E ANA LUIZA NO MAP
Duo é  atração do Domingo no Museu acompanhados por Natan Marques
 
Guinga e Chico Buarque são unanimidades da MPB. E são essas unanimidades que elogiam e são fãs da próxima atração do próximo Domingo no Museu. A cantora Ana Luiza e o pianista Luis Felipe Gama fazem uma única apresentação no Museu de Arte da Pampulha no domingo, dia 6 de dezembro, às 11 horas, com entrada franca. Os ingressos podem  retirados antecipadamente no local no dia do show, a partir das 10 horas.

O projeto Domingo no Museu, realização da Veredas Produções faz parte do programa Natura Musical e tem patrocínio da Natura através dos benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e o co-patrocínio da Líder Aviação através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Trabalhando como dupla desde 1994, Luis Felipe e Ana Luiza fazem parte da fina flor da nova música brasileira. Seus arranjos preciosos e suas interpretações recheadas de sutilezas mesclam músicas próprias com releituras mais que pessoais de obras de compositores consagrados, como Tom Jobim, Dori Caymmi e Milton Nascimento como dos novos Luciano Garcez, Rodrigo Zaidan e Juliana Amaral.

 Com uma voz de timbre característico e uma extensão privilegiada, Ana Luiza conheceu Guinga em 2002 e já fez várias apresentações ao seu lado, além de participar do CD "Noturno Copacabana". Cantou com Chico Saraiva no Prêmio Visa - compositores de 2003 e gravou duas faixas em seu disco. Foi eleita melhor intérprete do Festival da Cultura de 2005 e, no mesmo ano, ganhou o segundo lugar do Prêmio Visa -Vocal.

Ex- aluno do grande Luisinho  Eça, o pianista, compositor e arranjador gravou, em 1999 o primeiro CD com Ana Luiza ("Ana Luiza") e, em 2006, o elogiado "Linha D´Água". Sua parceria com Guinga, "Canção de Iara", recebeu de Chico Buarque a classificação de "canção do século" e, segundo o compositor, fez com que ele voltasse à música, após a edição do livro "Budapeste".

Para 2010 está previsto o terceiro disco, "Outubro", com sonetos musicados, previsto para ser lançado inicialmente em Portugal.
 
Nesse show, o duo de piano e voz Luis Felipe Gama & Ana Luiza apresenta-se ao lado de um dos mais importantes instrumentistas da música popular brasileira: o guitarrista, compositor e arranjador Natan Marques, parceiro da dupla em shows e discos. Instrumentista acompanhante de Elis Regina, Ivan Lins e Renato Teixeira, entre muitos outros, seu talento contribuiu para consolidar a sonoridade da moderna música popular brasileira, que nesse show, pelas mãos dos três artistas, revelará uma face ainda mais lírica e cortante.


O projeto Domingo no Museu receberá um repertório cuidadosamente elaborado, em que músicas de Tom Jobim, Cartola, Milton Nascimento e outros clássicos dialogam criativamente com canções de Luis Felipe Gama e parceiros, entre eles Guinga, Maurício Carrilho, Délcio Carvalho e o próprio Natan Marques, além de letristas da cena mineira como Makely Ka, Brisa Marques e Heraldo Amaral.

Natura Musical
É o programa de apoio à cultura brasileira da Natura – criado em 2005 - com foco em música. Tem por missão estimular e difundir a música raiz-antena. A música que resulta do encontro de elementos tipicamente brasileiros com conceitos, idéias e sonoridades universais.
 Até o momento, o programa apoiou cerca de 115 projetos de todo o Brasil, como: CD e turnê ‘Labiata’, de Lenine; o Livro-CD Jongos do Brasil; a exposição multimídia Smetak – Imprevisto; CD ‘Versátil’, de Nelson Sargento; o portal Caymmi Acervo Digital; CD ‘Afrosambajazz’ e a cantora Marisa Monte. Em Minas Gerais, temos: CD ‘Águaluz’ de Alexandre Andrés; o projeto Luthier; o Festival Internacional do Violão e o projeto Sabará Musical.
 Fundamentado de acordo com a Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com as Leis Rouanet e do Audiovisual, e com a Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (PAC), o Natura Musical já investiu mais de R$ 22 milhões ao longo desses quatro anos. Mais informações, acesse www.natura.net/patrocinio.

Natura
A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e conta atualmente com 5.698 colaboradores. A empresa opera por meio da venda direta e contabiliza 850 mil consultoras e consultores no Brasil e no Exterior. Além do Brasil, também está presente na França e em outros sete países da América latina: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela e México, além da Bolívia, onde atua via distribuidor local. Na França, em Paris, a corporação mantém a sua única loja mundial e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia.

SERVIÇO:
Domingo no Museu
Ana Luiza eLuis Felipe Gama
Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585)
Data: dia 6 de dezembro - domingo
Horário: 11 horas
Entrada Franca
Os ingressos individuais podem ser retirados no próprio Museu, no dia do show a partir das 10horas.
Informações: 3277 7996
Co-Patrocínio: Líder Aviação
Patrocínio: Natura