Galeria

04/10/2009

Veronica Ferriani

Próximos Eventos

1
7
2
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Veronica Ferriani 04/10/2009

4

DOMINGO NO MUSEU APRESENTA VERONICA FERRIANI
Cantora paulista estréia em BH
 
Depois do sucesso estrondoso do veterano Francis Hime, em setembro, o projeto Domingo no Museu vira o disco e apresenta um novo talento, que faz sua estréia em Belo Horizonte.
No dia 4 de outubro, às 11horas, o projeto traz a Minas a cantora Verônica Ferriani, uma das mais gratas revelações da cena paulistana.
O projeto Domingo no Museu, realização da Veredas Produções faz parte do programa Natura Musical e tem patrocínio da Natura através dos benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e o co-patrocínio da Líder Aviação através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no próprio Museu (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585, Pampulha), no dia do show a partir das 10 horas
Formada em arquitetura pela USP, ela tem apenas cinco anos de carreira e estréia em grande estilo com um disco, produzido por Bid, que leva seu nome e traz interpretações marcantes de autores como Cassiano, João Donato, Assis Valente e Marcos Valle.
Verônica começou como vocalista de apoio do colega Chico Saraiva e já gravou com o mineiro Flávio Henrique e com o pernambucano Lúcio Maia.
Esteve no palco com Tom Zé, Marcelo D2, Martinho da Vila e Ivan Lins, com participação no Som Brasil dedicado a ele em 2007.
Ela faz parte da banda paulista Gafieira e cantou no Traço de União, reduto de sambistas em São Paulo, dividindo palco com bambas como Walter Alfaiate, Wilson Moreira e Nélson Sargento. Daí para uma temporada no Carioca da Gema, no Rio, foi um pulo.
O repertório de disco e show foge do lugar comum. Não fica no óbvio de autores como Paulinho da Viola (Perder e Ganhar), Gonzaguinha (Um Sorriso nos Lábios), João Donato (Ahiê), Assis Valente (Fez Bobagem), Marcos Valle (Com mais de 30) e Cassiano (Eu Amo Você).
Também no repertório está If You Want to Be a Lover, do bossa-novista catarinense Luiz Henrique, em parceria com o norte-americano Oscar Brown Jr, gravada originalmente por Luiz e Lisa Minelli, nos anos 70. E Retalhos, de Paulinho Rezende e Paulo Debétio, e as inéditas Bem Feito e Na Volta da Ladeira, de Rubens Nogueira e Paulo César Pinheiro.
 Valer a pena conhecer a voz marcante de Verônica Ferriani, um talento que aparece como real promessa da MPB.

Natura Musical

É o programa de apoio à cultura brasileira da Natura – criado em 2005 - com foco em música. Tem por missão estimular e difundir a música raiz-antena. A música que resulta do encontro de elementos tipicamente brasileiros com conceitos, idéias e sonoridades universais.
 Até o momento, o programa apoiou cerca de 115 projetos de todo o Brasil, como: CD e turnê ‘Labiata’, de Lenine; o Livro-CD Jongos do Brasil; a exposição multimídia Smetak – Imprevisto; CD ‘Versátil’, de Nelson Sargento; o portal Caymmi Acervo Digital; CD ‘Afrosambajazz’ e a cantora Marisa Monte. Em Minas Gerais, temos: CD ‘Águaluz’ de Alexandre Andrés; o projeto Luthier; o Festival Internacional do Violão e o projeto Sabará Musical.
 Fundamentado de acordo com a Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com as Leis Rouanet e do Audiovisual, e com a Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (PAC), o Natura Musical já investiu mais de R$ 22 milhões ao longo desses quatro anos. Mais informações, acesse www.natura.net/patrocinio.

Natura

A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e conta atualmente com 5.698 colaboradores. A empresa opera por meio da venda direta e contabiliza 850 mil consultoras e consultores no Brasil e no Exterior. Além do Brasil, também está presente na França e em outros sete países da América latina: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela e México, além da Bolívia, onde atua via distribuidor local. Na França, em Paris, a corporação mantém a sua única loja mundial e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia.

SERVIÇO:
Domingo no Museu
Verônica Ferriani – show do cd "Verônica Ferriani"
Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585)
Data: dia 4 de outubro - domingo
Horário: 11 horas
Entrada Franca
Os ingressos individuais podem ser retirados no próprio Museu, no dia do show a partir das 10horas.
Informações: 3277 7996
Co-Patrocínio: Líder Aviação
Patrocínio: Natura