Galeria

05/12/2010

Três Estações Caymmi - Amaranto, Fernando Brant e Geraldo Vianna

Próximos Eventos

1
2
7
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Três Estações Caymmi - Amaranto, Fernando Brant e Geraldo Vianna 05/12/2010

38

DOMINGO NO MUSEU COM CAYMMI

Um encontro entre a musicalidade mineira e a baiana é a atração de dezembro do projeto Domingo no Museu.

O violonista, compositor, arranjador e produtor mineiro Geraldo Vianna partiu da antológica "Suite dos Pescadores", de Dorival Caymmi, para criar a estrutura do espetáculo "Três Estações - Caymmi", feito a partir das crônicas e letras de Fernando Brant, que divide o palco com Geraldo e com o Trio Amaranto.

O espetáculo será apresentado no dia 5, às 11 horas, no Museu de Arte da Pampulha. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no local, no dia do espetáculo, a partir das 10 horas.

O projeto Música no Museu da Pampulha é uma realização da Veredas Produções , conta com o patrocínio da EMIVE através da Lei Municipal de  Incentivo à  Cultura e está no 11º ano de sucesso, sempre com o objetivo de apresentar a boa música ao público que passou a utilizar cada vez mais o Museu como espaço de lazer e cultura.

Dividido em três tempos, ou estações, o show é uma viagem lúdica pelas canções praieiras de Dorival Caymmi, mescladas com temas inéditos compostos por Geraldo Vianna e Fernando Brant.

No palco, os arranjos vocais e as vozes do Trio Amaranto, a poesia de Fernando Brant, recitada pelo próprio autor e a música instrumental composta e interpretada por Geraldo Vianna ao violão.

Além de músicas inéditas, os artistas apresentam canções praieiras, compostas por Caymmi, como "Maracangalha", "É Doce Morrer no Mar", "Maricotinha" e outras.

O show estreou em 2005, no Teatro Alterosa, onde foi gravado ao vivo o CD, lançado no ano passado.

Após o lançamento no Grande Teatro do Palácio das Artes, apostando na emoção e energia do CD gravado ao vivo, os artistas iniciaram uma série de apresentações em cidades do interior de Minas Gerais.

Agora, de volta a Belo Horizonte o show será apresentado no Museu de Arte da Pampulha.

 

SERVIÇO:

Domingo no Museu

“Três Estações – Caymmi” – Trio Amaranto, Fernando Brant e Geraldo Vianna

Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585)

Data: dia 5 de dezembro - domingo

Horário: 11 horas

Entrada Franca

Os ingressos individuais podem ser retirados no próprio Museu, no dia do show a partir das 10 horas.

Informações: 3277 7996

Três Estações Caymmi - Amaranto, Fernando Brant e Geraldo Vianna