Galeria

03/10/2010

Aline Calixto

Próximos Eventos

1
7
2
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Aline Calixto 03/10/2010

33

A maior cantora de samba da nova geração está na edição de outubro do projeto Domingo no Museu. No dia 3, às 11 horas, no Museu de Arte da Pampulha, Aline Calixto apresenta o show que conquistou crítica e público em todo o país. A base do show é seu primeiro CD, que recebeu o prêmio de Disco do Ano de 2009 da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e lhe valeu duas indicações nobres no Prêmio da Música Brasileira: de melhor cantora de samba e  melhor cantora no voto popular.

 

O projeto Domingo no Museu, realização da Veredas Produções e conta com  benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no local, no mesmo dia do show, a partir das 10 horas.

 

Unindo a melhor tradição do samba carioca (venceu o concurso de novos talentos do Bar Carioca da Gema, na Lapa) com o resultado de uma frutífera pesquisa sobre o samba mineiro, ela percorreu o Estado conversando e ouvindo a música dos compositores e selecionou os melhores para disco e palco.

 

Nascida no Rio, mas criada em Minas, recebeu aval de bambas como Beth Carvalho, Moacyr Luz e Martinho da Vila e vem participando de programas de TV de nível nacional, como Programa do Jô, Dia a Dia e Sr. Brasil.

 

Com presença de palco que une beleza, leveza e simpatia, com a jovialidade de seus  28 anos, Aline Calixto é o samba moderno com os pés firmes na tradição.

 

No show do Domingo no Museu, ela canta acompanhada por um time de instrumentistas de primeira linha:Thiago Delegado no violão  7 cordas, Antônio de Jesus e Ricardo Acácio  na percussão, Rudney Carvalho no cavaco e Robson Batata no surdo

 

 

SERVIÇO:

Domingo no Museu
Aline Calixto
Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585)
Data: dia 3 outubro - domingo
Horário: 11 horas
ÚNICA APRESENTAÇÃO
Entrada Franca
Os ingressos individuais podem ser retirados no próprio Museu, no dia do show a partir das 10 horas.
Informações: 3277 7996