Vídeo

Galeria

04/07/2010

Alexandre Gismonte Trio

Próximos Eventos

1
2
7
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Alexandre Gismonte Trio 04/07/2010

28

ALEXANDRE GISMONTI LANÇA BAIÃO DE DOMINGO NO MAP

“... (n)um percurso sem hesitações, de quem já desembarca sabendo.” (Tárik de Souza, Jornal do Brasil))
“Comparado ao pai, Egberto, o violão de Alexandre tem técnica mais limpa, próxima da escola clássica. Mas sem se prender demais `a academia, ele merece os derramados elogios de Gilberto Gil no encarte.”  (Antonio Carlos Miguel, O Globo)
”Salve, Alexandre. Bem-vindo ao Templo dos violões imortais!!!” (Gilberto Gil)
 
Quem acredita em transmissão de talento por DNA terá uma prova concreta de que é possível no dia 4 de julho, às 11 horas no Museu de Arte da Pampulha.
O compositor e violonista Alexandre Gismonti, filho do grande Egberto Gismonti, faz a apresentação do mês de Julho do projeto Domingo no Museu, com o show de lançamento do disco “Baião de Domingo”.
O projeto Domingo no Museu, realização da Veredas Produções faz parte do conta com  benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no local, no mesmo dia do show, a partir das 10 horas.
Choro, valsa, maxixe, baião e outros ritmos e gêneros brasileiros e universais se misturam ao jazz e ao flamenco para criar uma linguagem própria, de um jovem compositor e instrumentista de personalidade.
A experiência que desaguou na carreira solo começou com as excursões que fez ao lado do pai pelos principais teatros do Brasil, e por casas noturnas e festivais pela Europa e por países da Ásia e da América Latina.
Como solista e convidado se apresentou em importantes salas e projetos musicais pelo Brasil, como: Sala Baden Powell (RJ), Sala Cecília Meirelles (RJ), Sesc RJ e SP, Auditório IBAM (Música no IBAM - RJ), Planetário da Gávea (Série Música nas Estrelas – RJ), Teatros Municipais de Niterói (RJ), São João Del Rey (MG) e São José dos Campos (SP), e Série Música no Museu (RJ).                    
Em 2002, representou o Brasil no Festival Internacional de Guitarras “Entre Cuerdas”, no Chile. No ano seguinte, apresentou-se na Sala Cecília Meireles (RJ), dentro da programação do 41º Festival Villa-Lobos. Em 2004, foi selecionado para o 7º Prêmio VISA de Música Brasileira – versão instrumental, e em 2007 defendeu suas composições “Sapateado” e “Que surpresa!” dentro dos festivais de música instrumental brasileira Garulhos Instrumental (Guarulhos - SP) e Festival TIM de choro “Casa do Gílson” (Belém - PA).
Este ano, foi convidado para participar do conceituado International Guitar Night, projeto americano que já contou com Guinga, Marco Pereira e Paulo Bellinati.
Alexandre Gismonti  faz a única apresentação do show de lançamento do disco “Baião de Domingo” acompanhado por Felipe Cotta na percussão e Mayo Pamplona no baixo.
No repertório, além das músicas próprias, ele passa por Dorival Caymmi (Saudade da Bahia e o Bem do Mar), Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira (Asa Branca), Pixinguinha e Benedito Lacerda (Ainda me Recordo) e Sivuca e Glorinha Gadelha (Feira de Mangaio).

SERVIÇO:
Domingo no Museu
Alexandre Gismonti – lançamento do CD “Baião de Domingo”
Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585)
Data: dia 4 de julho - domingo
Horário: 11 horas
Entrada Franca
Os ingressos individuais podem ser retirados no próprio Museu, no dia do show a partir das 10 horas.
Informações: 3277 7996