Vídeo

Galeria

06/06/2010

Chicas

Próximos Eventos

1
2
7
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Chicas 06/06/2010

26

AS CHICAS NO DOMINGO NO MUSEU

Amora Pêra, Fernanda Gonzaga, Isadora Medella e Paula Leal formam o grupo carioca As Chicas, atração de Junho do projeto Domingo no Museu.

Elas apresentam o show de lançamento do segundo CD, “Em Tempo de Crise nasceu a Canção”, no domingo, dia 6 de junho, 11 horas  no Museu de Arte da Pampulha. Os ingressos são GRATUITOS e podem ser retirados no local a partir de uma hora antes do espetáculo.

O projeto Domingo no Museu, realização da Veredas Produções faz parte do programa Natura Musical e tem patrocínio da Natura através dos benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Um grupo de quatro meninas artistas que resolveram dar asas à imaginação, quebrando todos os rótulos possíveis, fazendo de suas músicas verdadeiras obras de arte. Para elas não importa o estilo o importante é expressar o que se sente e dizer o que pensa. Elas tocam de tudo, rock, axé, sertanejo, MPB, criam arranjos novos com vários tipos de instrumentos, regravam canções antigas e escrevem novas. Como elas mesmas dizem: “Cantamos com o coração, fazemos o que mais gostamos”.

Formado em 1996 por, então quatro adolescentes da zona sul do Rio, o quarteto começou para fazer a trilha de um espetáculo teatral, passaram a se apresentar em espaços pequenos e sessões Cult nas noites cariocas e, de repente, chegavam ao primeiro disco.

Lançado em 2006, em edição independente, e logo depois distribuído pela Som Livre, “Quem Vai Comprar Nosso Barulho” encontrou bons compradores e boas críticas. Ganharam o Premio Tim 2007 de melhor grupo de MPB e tiveram a faixa Geraldinos e Arquibaldos incluída na trilha sonora da novela “Duas Caras”.

Participaram do programa Som Brasil nas edições dedicadas a Caetano Veloso e Gonzaguinha, pai de Fernanda e Amora. Fizeram o show infantil “Barulinho” e se preparam para esse que é o primeiro disco ao vivo e primeiro DVD, gravado em outubro de 2009 e lançado pela gravadora Biscoito Fino.

O trabalho em vídeo inclui canções que não estão no primeiro CD, como “Divino Maravilhoso” de Gil e Caetano, que abre o show, e “Androginismo”, da dupla Kleiton e Kledir, que só foi gravada anteriormente pelos Almôndegas, além de arranjos inspirados que já caracterizam o trabalho da banda.

O CD tem 14 faixas, entre elas nove músicas inéditas e traduz a dinâmica do grupo, que gosta de experimentar tudo no palco para depois chegar ao estúdio.
Entre os destaques, releituras de “Felicidade” (Gonzaguinha), “O Quereres” (Caetano)  e a deliciosa “Menina Amanhã de Manhã” , de Tom Zé, entre temas próprios, como “Nosso Tempo”, “O Cofre’ e “Ter Que Esperar”. Do rappa ao rap, do baião de rua  á felicidade divina e maravilhosa, um grupo brasileiro com certeza, formado por quatro pós-frenéticas moças de fino trato.

Natura Musical

É o programa de apoio à cultura brasileira da Natura – criado em 2005 - com foco em música. Tem por missão estimular e difundir a música raiz-antena. A música que resulta do encontro de elementos tipicamente brasileiros com conceitos, idéias e sonoridades universais.

Até o momento, o programa apoiou cerca de 115 projetos de todo o Brasil, como: CD e turnê ‘Labiata’, de Lenine; o Livro-CD Jongos do Brasil; a exposição multimídia Smetak – Imprevisto; CD ‘Versátil’, de Nelson Sargento; o portal Caymmi Acervo Digital; CD ‘Afrosambajazz’ e a cantora Marisa Monte. Em Minas Gerais, temos: CD ‘Águaluz’ de Alexandre Andrés; o projeto Luthier; o Festival Internacional do Violão e o projeto Sabará Musical.
Fundamentado de acordo com a Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com as Leis Rouanet e do Audiovisual, e com a Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (PAC), o Natura Musical já investiu mais de R$ 22 milhões ao longo desses quatro anos. Mais informações, acesse www.natura.net/patrocinio.

Natura

A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e conta atualmente com 5.698 colaboradores. A empresa opera por meio da venda direta e contabiliza 850 mil consultoras e consultores no Brasil e no Exterior. Além do Brasil, também está presente na França e em outros sete países da América latina: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela e México, além da Bolívia, onde atua via distribuidor local. Na França, em Paris, a corporação mantém a sua única loja mundial e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia.

Domingo no Museu
As Chicas  - Lançamento do  CD e DVD “Em Tempo de Crise Nasceu a Canção”

Local:
Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585)
Data: dia 6 de junho - domingo
Horário: 11 horas
Entrada Franca
Os ingressos individuais podem ser retirados no próprio Museu, no dia do show a partir das 10 horas.
Informações: 3277 7996
Patrocínio: Natura