Galeria

02/05/2010

Ithamara Koorax & Juarez Moreira

Próximos Eventos

1
2
7
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Ithamara Koorax & Juarez Moreira 02/05/2010

25
ITHAMARA KOORAX & JUAREZ MOREIRA:
Estréia mundial de "Bim Bom" no Domingo no Museu
 "Ithamara Koorax é uma das mais belas vozes da criação".
 ( Frank-John Hadley, da revista DownBeat)
"Juarez Moreira é um dos melhores guitarristas de todos os tempos de minha terra, Minas Gerais" .
(Milton Nascimento)
"Por que é que ninguém teve essa idéia antes? ".
(Lauro Lisboa Garcia - O Estado de S. Paulo)
         O projeto Domingo no Museu de maio está mais do que especial. No dia 2 de maio, ás 11 horas, no Museu de Arte da Pampulha, o violonista mineiro Juarez Moreira e a cantora Ithamara Koorax fazem uma única apresentação da ESTRÉIA MUNDIAL do show de lançamento do cd "Bim Bom - The Complete João Gilberto Songbook", uma releitura fantástica do universo musical do criador da Bossa Nova, João Gilberto, que vem ganhando elogios rasgados da imprensa internacional.
O projeto Domingo no Museu, realização da Veredas Produções faz parte do programa Natura Musical e tem patrocínio da Natura através dos benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no local, no mesmo dia do show, a partir das 10 horas.
         Esta será a primeira vez em que os dois fazem show juntos e a primeira apresentação de Ithamara em Belo Horizonte. Mais conhecida pelos jazzistas da Europa e Estados Unidos do que dos brasileiros,  ela foi escolhida pelo segundo ano consecutivo (2008/2009), uma das três melhores cantoras de jazz do mundo, segundo as revistas Downbeat e Jazz People e o Swing Journal, dividindo os votos dos especialistas com as musas Diana Krall e Cassandra Wilson.
       Bim Bom" um tributo à João Gilberto lançado pela gravadora americana Motema Records, sediada em Nova Iorque,  em outubro de 2009 e ainda inédito no Brasil, " vem sendo aclamado pela crítica mundial, com altos elogios no jornal New York Times e a cotação máxima de 5 estrelas nas revistas Cashbox e Jazz 'n' More
         
Excelentes críticas foram publicadas também nas revistas Jazz Times, Billboard, Downbeat, Backstage e Jazziz, nos jornais O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil, e nos websites All Music Guide, All About Jazz, Rifftides, Jazzwax e Sound Insights, com o disco sendo escolhido entre os "melhores de 2009" segundo a Latin Jazz Network, o Village Voice e o All About Jazz-NY, entre outros veículos.
O repertório do show "Bim Bom" inclui, além de canções do novo CD como "Minha Saudade", "Hobalalá", "Você Esteve Com Meu Bem?", "Undiú", "Coisas Distantes", "Bim Bom" e "Um Abraço no Bonfá", músicas consagradas por João Gilberto - entre elas "Meditação", "Aos Pés da Cruz", "O Pato", "Samba da Pergunta", "Ligia", "Desafinado" e "Estate".
         Considerado um dos melhores violonistas e guitarristas da cena musical contemporânea, Juarez Moreira já atuou com Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Maria Bethânia, Nivaldo Ornelas, Claudio Roditi, Paulo Moura, Thiago de Mello e muitos outros. 
         Tem dez CDs gravados e, além da turnê de lançamento de "Bim Bom", JUAREZ MOREIRA se prepara para turnê européia do CD Bim Bom, para a turnê brasileira de lançamento do CD Riva e está em fase de pré-produção do DVD ao vivo comemorativo aos seus 35 anos de carreira.
       Ao longo de 20 anos de carreira, Ithamara já tocou e gravou com nomes como Tom Jobim, Elizeth Cardoso, Luiz Bonfá, Larry Coryell, Claus Ogerman, Dave Brubeck, John McLaughlin, João Donato, Hermeto Pascoal, Sadao Watanabe, Eumir Deodato, Tito Madi, Guinga, Dom Um Romão, Edu Lobo, Gonzalo Rubalcaba, Peter Scharli, o grupo Azymuth e as Orquestras Petrobrás e Jazz Sinfônica. 
Lançou 11 CDs, participou de outros 150 discos, gravou quatro trilhas para cinema e dez temas para novelas da TV Globo.
          Ithamara Koorax já se apresentou em alguns dos principais palcos do planeta - do Teatro Municipal (Rio) ao Jazz Café (Londres), do Martinus Concert Hall (Helsinki) ao Carreau du Temple (Paris), do EBS Space (Seul) ao Sanyo Hall (Tokyo), do U Stare Pani (Praga) ao Mahogany Hall (Berna), do Unterfahrt (Munich) ao Moods (Zurich) e do Belgrade Jazz Festival (Sérvia) ao Funchal Jazz Fest (Portugal), passando pela Sala Cecília Meirelles, Mistura Fina, Bourbon Street e Citibank Hall, além de ter realizado seis excursões pelo Japão e Coréia
     
Natura Musical
É o programa de apoio à cultura brasileira da Natura – criado em 2005 - com foco em música. Tem por missão estimular e difundir a música raiz-antena. A música que resulta do encontro de elementos tipicamente brasileiros com conceitos, idéias e sonoridades universais.
Até o momento, o programa apoiou cerca de 115 projetos de todo o Brasil, como: CD e turnê ‘Labiata’, de Lenine; o Livro-CD Jongos do Brasil; a exposição multimídia Smetak – Imprevisto; CD ‘Versátil’, de Nelson Sargento; o portal Caymmi Acervo Digital; CD ‘Afrosambajazz’ e a cantora Marisa Monte. Em Minas Gerais, temos: CD ‘Águaluz’ de Alexandre Andrés; o projeto Luthier; o Festival Internacional do Violão e o projeto Sabará Musical.
Fundamentado de acordo com a Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com as Leis Rouanet e do Audiovisual, e com a Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (PAC), o Natura Musical já investiu mais de R$ 22 milhões ao longo desses quatro anos. Mais informações, acesse www.natura.net/patrocinio.
Natura
A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e conta atualmente com 5.698 colaboradores. A empresa opera por meio da venda direta e contabiliza 850 mil consultoras e consultores no Brasil e no Exterior. Além do Brasil, também está presente na França e em outros sete países da América latina: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela e México, além da Bolívia, onde atua via distribuidor local. Na França, em Paris, a corporação mantém a sua única loja mundial e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. 
SERVIÇO:
Domingo no Museu
Itamara Koorax e Juarez Moreira – lançamento do CD “Bim Bom”
Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585)
Data: dia 2 de maio - domingo
Horário: 11 horas
Entrada Franca
Os ingressos individuais podem ser retirados no próprio Museu, no dia do show a partir das 10 horas.
Informações: 3277 7996
Patrocínio: Natura
Assessoria de Imprensa - Domingo no Museu
Beth Santos – (31) 9123 8000
Contatos para entrevistas: 
- gentileza não divulgar os números - 

ITHAMARA KOORAX & JUAREZ MOREIRA:Estréia mundial de "Bim Bom" no Domingo no Museu

"Ithamara Koorax é uma das mais belas vozes da criação". ( Frank-John Hadley, da revista DownBeat)"Juarez Moreira é um dos melhores guitarristas de todos os tempos de minha terra, Minas Gerais" .(Milton Nascimento)"Por que é que ninguém teve essa idéia antes? ".(Lauro Lisboa Garcia - O Estado de S. Paulo)

O projeto Domingo no Museu de maio está mais do que especial. No dia 2 de maio, ás 11 horas, no Museu de Arte da Pampulha, o violonista mineiro Juarez Moreira e a cantora Ithamara Koorax fazem uma única apresentação da ESTRÉIA MUNDIAL do show de lançamento do cd "Bim Bom - The Complete João Gilberto Songbook", uma releitura fantástica do universo musical do criador da Bossa Nova, João Gilberto, que vem ganhando elogios rasgados da imprensa internacional.O projeto Domingo no Museu, realização da Veredas Produções faz parte do programa Natura Musical e tem patrocínio da Natura através dos benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no local, no mesmo dia do show, a partir das 10 horas.
Esta será a primeira vez em que os dois fazem show juntos e a primeira apresentação de Ithamara em Belo Horizonte. Mais conhecida pelos jazzistas da Europa e Estados Unidos do que dos brasileiros,  ela foi escolhida pelo segundo ano consecutivo (2008/2009), uma das três melhores cantoras de jazz do mundo, segundo as revistas Downbeat e Jazz People e o Swing Journal, dividindo os votos dos especialistas com as musas Diana Krall e Cassandra Wilson.       Bim Bom" um tributo à João Gilberto lançado pela gravadora americana Motema Records, sediada em Nova Iorque,  em outubro de 2009 e ainda inédito no Brasil, " vem sendo aclamado pela crítica mundial, com altos elogios no jornal New York Times e a cotação máxima de 5 estrelas nas revistas Cashbox e Jazz 'n' More         

Excelentes críticas foram publicadas também nas revistas Jazz Times, Billboard, Downbeat, Backstage e Jazziz, nos jornais O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil, e nos websites All Music Guide, All About Jazz, Rifftides, Jazzwax e Sound Insights, com o disco sendo escolhido entre os "melhores de 2009" segundo a Latin Jazz Network, o Village Voice e o All About Jazz-NY, entre outros veículos.O repertório do show "Bim Bom" inclui, além de canções do novo CD como "Minha Saudade", "Hobalalá", "Você Esteve Com Meu Bem?", "Undiú", "Coisas Distantes", "Bim Bom" e "Um Abraço no Bonfá", músicas consagradas por João Gilberto - entre elas "Meditação", "Aos Pés da Cruz", "O Pato", "Samba da Pergunta", "Ligia", "Desafinado" e "Estate".         Considerado um dos melhores violonistas e guitarristas da cena musical contemporânea, Juarez Moreira já atuou com Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Maria Bethânia, Nivaldo Ornelas, Claudio Roditi, Paulo Moura, Thiago de Mello e muitos outros.
Tem dez CDs gravados e, além da turnê de lançamento de "Bim Bom", JUAREZ MOREIRA se prepara para turnê européia do CD Bim Bom, para a turnê brasileira de lançamento do CD Riva e está em fase de pré-produção do DVD ao vivo comemorativo aos seus 35 anos de carreira. Ao longo de 20 anos de carreira, Ithamara já tocou e gravou com nomes como Tom Jobim, Elizeth Cardoso, Luiz Bonfá, Larry Coryell, Claus Ogerman, Dave Brubeck, John McLaughlin, João Donato, Hermeto Pascoal, Sadao Watanabe, Eumir Deodato, Tito Madi, Guinga, Dom Um Romão, Edu Lobo, Gonzalo Rubalcaba, Peter Scharli, o grupo Azymuth e as Orquestras Petrobrás e Jazz Sinfônica. Lançou 11 CDs, participou de outros 150 discos, gravou quatro trilhas para cinema e dez temas para novelas da TV Globo. Ithamara Koorax já se apresentou em alguns dos principais palcos do planeta - do Teatro Municipal (Rio) ao Jazz Café (Londres), do Martinus Concert Hall (Helsinki) ao Carreau du Temple (Paris), do EBS Space (Seul) ao Sanyo Hall (Tokyo), do U Stare Pani (Praga) ao Mahogany Hall (Berna), do Unterfahrt (Munich) ao Moods (Zurich) e do Belgrade Jazz Festival (Sérvia) ao Funchal Jazz Fest (Portugal), passando pela Sala Cecília Meirelles, Mistura Fina, Bourbon Street e Citibank Hall, além de ter realizado seis excursões pelo Japão e Coréia
     

Natura Musical

É o programa de apoio à cultura brasileira da Natura – criado em 2005 - com foco em música. Tem por missão estimular e difundir a música raiz-antena. A música que resulta do encontro de elementos tipicamente brasileiros com conceitos, idéias e sonoridades universais.
Até o momento, o programa apoiou cerca de 115 projetos de todo o Brasil, como: CD e turnê ‘Labiata’, de Lenine; o Livro-CD Jongos do Brasil; a exposição multimídia Smetak – Imprevisto; CD ‘Versátil’, de Nelson Sargento; o portal Caymmi Acervo Digital; CD ‘Afrosambajazz’ e a cantora Marisa Monte. Em Minas Gerais, temos: CD ‘Águaluz’ de Alexandre Andrés; o projeto Luthier; o Festival Internacional do Violão e o projeto Sabará Musical.Fundamentado de acordo com a Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com as Leis Rouanet e do Audiovisual, e com a Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (PAC), o Natura Musical já investiu mais de R$ 22 milhões ao longo desses quatro anos. Mais informações, acesse www.natura.net/patrocinio.


Natura
A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e conta atualmente com 5.698 colaboradores. A empresa opera por meio da venda direta e contabiliza 850 mil consultoras e consultores no Brasil e no Exterior. Além do Brasil, também está presente na França e em outros sete países da América latina: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela e México, além da Bolívia, onde atua via distribuidor local. Na França, em Paris, a corporação mantém a sua única loja mundial e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. 


SERVIÇO: Domingo no Museu

Itamara Koorax e Juarez Moreira – lançamento do CD “Bim Bom”
Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585)
Data: dia 2 de maio - domingo
Horário: 11 horas
Entrada Franca
Os ingressos individuais podem ser retirados no próprio Museu, no dia do show a partir das 10 horas.
Informações: 3277 7996
Patrocínio: Natura