Galeria

04/04/2010

Clara Moreno

Próximos Eventos

1
7
2
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Clara Moreno 04/04/2010

22

O SAMBALANÇO DE CLARA MORENO NO MAP
Cantora carioca é atração do Domingo no Museu

Filha de dois pesos pesados da música popular brasileira, Joyce e Nelson Ângelo, a cantora Clara Moreno faz uma única apresentação no dia 4 de abril, às 11 horas, no Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585, Pampulha).
O projeto Domingo no Museu, realização da Veredas Produções faz parte do programa Natura Musical e tem patrocínio da Natura através dos benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no local, no mesmo dia do show, a partir das 10 horas.
Com uma carreira de sucesso internacional, pautada por um mix estimulante de samba, bossa nova e levadas eletrônicas, ela chega ao MAP com o show “Miss Balanço”, em que dá novas tonalidades ao movimento sambalanço, uma variedade do samba de balanço que marcou os anos 50, no Rio e em São Paulo, com uma mistura de samba dançante e bossa nova, com deslocamento da acentuação rítmica e influência do jazz.
O maior expoente do estilo é Jorge Benjor, mas vale lembrar artistas como Elza Soares, Miltinho, Ed Lincoln, Bebeto, Djalma Ferreira e Orlandivo, que participou do disco mais recente da cantora.
Ela recupera um repertório que estava restrito a Djs e especialistas do Brasil e do mundo e lança um bazar de novidades.

UM POUCO DE HISTÓRIA

Clara Moreno, imortalizada pela mãe na letra de “Clareana”, começou carreira musical participando de coros infantis para artistas como Xuxa, Egberto Gismonti, Milton Nascimento, Gonzaguinha, Alcione, Dona Ivone Lara, Joyce, Mussum & Originais do Samba, Os Trapalhões, Cazuza, Ana Terra, Roberto Ribeiro, Teca & Ricardo, Bloco da Palhoça e para os discos "Balão Mágico" e "Astrofolias".
Atuou em espetáculos teatrais, como o musical "Astrofolias", de Ana Luiza Job, com trilha sonora de Antonio Adolfo e Paulinho Tapajós, encenado no Teatro Villa-Lobos em 1984.
Em 1989, viajou para a França, onde freqüentou curso de língua e civilização francesa na Sorbonne e estudou canto na Escola de Música Popular CIM de Paris com Cristiane Legrand.
Na capital francesa Paris cantou em  bares, clubes de jazz e em  hotéis tais como “Plaza Atené”, e “Meridian”, além de participar de shows de vários artistas. 
Voltou ao Brasil em 1996 e gravou seu primeiro cd solo “Clara Moreno”, lançado pela gravadora Albatroz, de Roberto Menescal.
Participou, no ano seguinte, do show "Gets bossa nova", no Yomiuri Park, em Tóquio (Japão). Ainda em 1997, gravou a faixa "Só danço samba" no CD "40 Anos de Bossa Nova", lançado pela Zico Label.
Em 1998, lançou os CDs "Mutante" e "Clara Claridade", com remixes feitos por Joe Claussel e Ashley Beedle entre outros.
No ano seguinte fez o show de abertura do grupo Chemical Brothers no Metropolitan (RJ).
Entre 2001 e 2002 gravou o cd “Morena Bossa Nova” que foi lançado no Brasil e Japão simultaneamente, sendo convidada para lançar o cd em shows de Joyce (sua mãe) em todas as casas de show “Blue Note” no Japão.
Apresentou, em 2005, show “Morena Bossa Nova” no New Morning em Paris.
Em 2007 gravou o cd “Meu Samba Torto“, lançado simultaneamente no Japão, Europa,Estados Unidos e Brasil. Fez shows de lançamento no “Tom Jazz” SP e “Bar do Tom” RJ.
Em 2008 participou do show de Summer Festival no Barbican Theatre ,50 anos da Bossa Nova, em Londres, ao lado de artistas como João Donato, Marcos Valle, Joyce entre outros.

Natura Musical

É o programa de apoio à cultura brasileira da Natura – criado em 2005 - com foco em música. Tem por missão estimular e difundir a música raiz-antena. A música que resulta do encontro de elementos tipicamente brasileiros com conceitos, idéias e sonoridades universais.
Até o momento, o programa apoiou cerca de 115 projetos de todo o Brasil, como: CD e turnê ‘Labiata’, de Lenine; o Livro-CD Jongos do Brasil; a exposição multimídia Smetak – Imprevisto; CD ‘Versátil’, de Nelson Sargento; o portal Caymmi Acervo Digital; CD ‘Afrosambajazz’ e a cantora Marisa Monte. Em Minas Gerais, temos: CD ‘Águaluz’ de Alexandre Andrés; o projeto Luthier; o Festival Internacional do Violão e o projeto Sabará Musical.
Fundamentado de acordo com a Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com as Leis Rouanet e do Audiovisual, e com a Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (PAC), o Natura Musical já investiu mais de R$ 22 milhões ao longo desses quatro anos. Mais informações, acesse www.natura.net/patrocinio.


Natura

A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e conta atualmente com 5.698 colaboradores. A empresa opera por meio da venda direta e contabiliza 850 mil consultoras e consultores no Brasil e no Exterior. Além do Brasil, também está presente na França e em outros sete países da América latina: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela e México, além da Bolívia, onde atua via distribuidor local. Na França, em Paris, a corporação mantém a sua única loja mundial e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia.


SERVIÇO:
Domingo no Museu
Clara Moreno – lançamento do CD “Mis Balanço”
Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585)
Data: dia 4 de abril de 2010
Horário: 11 horas
Entrada Franca
Os ingressos individuais podem ser retirados no próprio Museu, no dia do show a partir das 10 horas.
Informações: 3277 7996
Co-Patrocínio: Líder Aviação
Patrocínio: Natura