Galeria

01/10/2017

Projeto Domingo no Museu apresentou Sérgio Pererê e Vitor Santana

Próximos Eventos

1
2
7
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Projeto Domingo no Museu apresentou Sérgio Pererê e Vitor Santana 01/10/2017

187

 Os intérpretes Sérgio Pererê e Vitor Santana apresentam no primeiro domingo de outubro, dia , às 11h, no Museu de Arte da Pampulha (MAP), o show Canções Praieiras de Caymmi. Os músicos emprestarão as suas vozes para canções deste disco lançado em 1954, no qual o compositor mergulhou no universo do pescador e de quem vive na beira do mar. A apresentação faz parte da programação do Domingo no Museu, realizado pela Veredas Produções, com patrocínio da Vivo.

O bem do mar, A jangada voltou só, Milagre e Noite de temporal são algumas das canções que fazem parte do disco. Músicas registradas em outros CD’s e que também remetem ao mar e seus mistérios, se somam e compõem o repertório do show, idealizado e concebido para integrar a 1ª edição da Mostra de Intérpretes BH – MIBH, projeto dedicado a obra compositor baiano. O show foi apresentado apenas uma vez, em 2016, com sucesso de público.

A parceria entre Sérgio Pererê e Vitor Santana não poderia ter dado mais certo. Os músicos são grandes talentos da boa safra de artistas de Belo Horizonte, com atuações expressivas em toda as capital e no estado. O cantor, compositor e multi-instrumentista Sérgio Pererê representa um elo entre a tradição e a contemporaneidade. O músico já dividiu palco com Robertinho Silva, Marcos Suzano, Sérgio Santos e Marina Machado. Pererê integrou durante 15 anos o Grupo Tambolelê e atualmente faz parte do Sagrado Coração da Terra.

Com mais de 15 anos de carreira, Vitor Santana desenvolve trabalhos autorais que buscam diálogo com várias vertentes das músicas brasileira e internacional. Vitor integra o projeto Coladera, ao lado de João Pires e Marcos Suzano. Há cinco anos fundou em BH o Bloco Moreré.



A série Domingo no Museu

Tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do estado, o Projeto Domingo no Museu apresenta ao público ícones da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP), que integra o conjunto arquitetônico da Pampulha, patrimônio cultural da humanidade. Patrocinado pela Vivo por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do estado de Minas Gerais, o projeto já recebeu artistas como Ná Ozzetti, Paulo Belinatti, Juarez Moreira, Trio Madeira Brasil, Wagner Tiso, Henrique Cazes, Paulo Freire, André Mehmari, entre muitos outros. A realização do Domingo no Museu no MAP foi responsável por consolidar o local como um espaço de lazer e cultura para os belo-horizontinos.

Vivo incentiva cultura

A Vivo incentiva projetos que promovem a transformação social e a valorização da cultura brasileira em diferentes regiões do país. Somente em Minas Gerais, foram aplicados 3,9 milhões de reais em 11 projetos incentivados que beneficiaram mais de 600 mil pessoas, em 2016. O apoio da Vivo destina-se principalmente às iniciativas que promovem democratização do acesso à cultura, como o projeto Domingo no Museu, e formação de novos talentos.



Serviço

Domingo no Museu apresenta Sérgio Pererê e Vitor Santana no show “Canções Praieiras de Caymmi”

Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16.585)





Data: 1º de outubro, às 11h

Ingressos: R$20 (inteira) / R$10 (meia-entrada) mediante apresentação de carteira de estudante e comprovante de boleto de pagamento ou declaração comprobatória de matrícula

Locais de venda: Loja Acústica CD’s (Rua Fernandes Tourinho, 300 – 3281-6720) - a partir de 25 de outubro e no Museu de Arte da Pampulha no dia do evento a partir das 10h.

Informações: (31) 3222-5271 / 3277-7996