Galeria

26/08/2017

PROJETO MÚSICA NAS PRAÇAS APRESENTOU ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO

Próximos Eventos

1
7
2
4
6
5
3
?1468001446

Música nas Praças

PROJETO MÚSICA NAS PRAÇAS APRESENTOU ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO 26/08/2017

183

Em mais de 40 anos de estrada, Arismar do Espírito Santo continua se reinventando, com novos temas, músicas e poesias. Multi-instrumentista, arranjador e compositor, é considerado um músico completo. No dia 26 de agosto, às 21h, ele lançará na Praça Clarimundo Carneiro, em Uberlândia, o CD Flor de Sal, com um repertório repleto de harmonias inusitadas, improvisos melódicos, ritmo contagiante e muita criatividade. O acesso é gratuito.

 

O show faz parte da programação do projeto itinerante Música nas Praças, realizado pela Veredas Produções, com o patrocínio do Atacadão, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura de Uberlândia.

 

Flor de Sal é o nome dado à fina camada de cristais de sal marinho que se forma na cobertura das salinas na superfície da água do mar. A extração da flor de sal é artesanal, e o produto é considerado o tipo mais puro que existe, já que não passa por nenhum processo industrial. Quem o acompanhará por esse repertório marcado pela pureza é a banda formada por feras da música instrumental, Léa Freire (flautas), Sérgio Coelho (trombone), Danilo Silva (guitarra e baixo) e Paulo Almeida (bateria e percussão).

 

Arismar tem uma carreira musical extensa. Com Hermeto Pascoal e Nenê, realizou turnê pela Europa, onde visitou sete países. Além de shows, ministra masterclasses e se apresenta em concertos no Circuito Universitário dos Estados Unidos e em diversos festivais de jazz do Brasil e do exterior.

 

A Orquestra Jazz Sinfônica e a Banda Sinfônica de São Paulo apresentaram concertos especiais com suas composições e contaram com a sua participação como solista em vários instrumentos. Já foi consagrado pelos prêmios Sharp de Música e FUNARTE, além de finalista por dois anos consecutivos do Prêmio Governador do Estado.

 

Projeto Música nas Praças

O projeto Música nas Praças, realizado pela Veredas Produções, leva aos municípios mineiros shows inéditos e de qualidade que estão sempre em destaque nas principais capitais do país. O objetivo é descentralizar a produção musical, proporcionando a novos públicos apresentações de artistas consagrados. Em 2017, a segunda edição do projeto, com o patrocínio do Atacadão, por meio das leis de incentivo à cultura, passará pelas cidades de Juiz de Fora, Betim, Governador Valadares, Uberlândia e Contagem, sempre em praças, utilizando esses espaços públicos e democráticos para a promoção da arte e cultura.

PROJETO MÚSICA NAS PRAÇAS APRESENTA ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO – Lançamento do CD Flor de Sal

Praça Clarimundo Carneiro / Uberlândia - dia 26 de agosto – Sábado - 21h

Informações: (31) 3222 5271 - Acesso gratuito