Galeria

12/03/2017

Projeto Domingo no Museu apresentou “MARINA MACHADO”

Próximos Eventos

1
7
2
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Projeto Domingo no Museu apresentou “MARINA MACHADO” 12/03/2017

172

No mês em que comemora-se o dia da mulher, o projeto Domingo no Museu, realizado pela Veredas Produções, apresenta Marina Machado, consagrada cantora mineira reconhecida por sua voz, canções e energia nos palcos. No dia 12 de março, às 11h, ela cantará o passado e o presente, revelando toda a sua consagrada carreira no Museu de Arte da Pampulha (MAP).

A cantora e compositora que iniciou sua trajetória em musicais, na Companhia Burlantis, o que talvez explique a sua plasticidade e performance durante os shows, preparou uma apresentação especial para o projeto. Ela vai revisitar as canções de seu primeiro CD solo, Baile das Pulgas, lançado em 1999, entre elas,a homônima “Baile das Pulgas”, de Lúcio Tadeu e Fernando Brant; “Singular” e “Panamericana”, de Chico Amaral; “Casa Aberta” e “Bagaceira”, de Chico Amaral e Flávio Henrique.

As músicas de Marina Seis Horas da Tarde e de seu trabalho mais recente, Quieto um Pouco, também farão parte do repertório. Para completar, o blues que não pode faltar nas apresentações da cantora, ”Sad and Evil Woman”.

Com cerca de 20 anos de carreira, Marina tem quatro discos solo lançados e trabalhos em parceria com Flávio Henrique, Amaranto e Regina Souza. Marina participou de 2003 a 2005 da turnê nacional e internacional do disco Pietá, de Milton Nascimento. Vale destacar que a artista foi a primeira mulher a ter um trabalho lançado pelo selo do consagrado Bituca.



A série Domingo no Museu

Tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do estado, o Projeto Domingo no Museu apresenta ao público ícones da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP), que integra o conjunto arquitetônico da Pampulha, patrimônio cultural da humanidade. Patrocinado pela Banzai Honda, Triumph BH e Rede Mater Dei de Saúde, e realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte - Fundação Municipal de Cultura sob o nº 22/2014/IF, o projeto já recebeu artistas como Ná Ozzetti, Paulo Belinatti, Juarez Moreira, Trio Madeira Brasil, Wagner Tiso, Henrique Cazes, Paulo Freire, André Mehmari, entre muitos outros. A realização do Domingo no Museu no MAP foi responsável por consolidar o local como um espaço de lazer e cultura para os belo-horizontinos.



Serviço

Domingo no Museu apresenta Marina Machado

Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16.585)

Data: 12 de março, às 11h

Ingressos: R$20 (inteira) / R$10 (meia-entrada) mediante apresentação de carteira de estudante e comprovante de boleto de pagamento ou declaração comprobatória de matrícula

Locais de venda: Loja Acústica CD’s (Rua Fernandes Tourinho, 300) - a partir de 03 de Março e no Museu de Arte da Pampulha no dia do evento a partir das 10h

Informações: (31) 3222-5271 / 3277-7996