Galeria

11/12/2016

Projeto Domingo no Museu apresentou “CONCERTO PARA PIXINGUINHA”

Próximos Eventos

1
7
2
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Projeto Domingo no Museu apresentou “CONCERTO PARA PIXINGUINHA” 11/12/2016

169

No dia 11 de dezembro, o Domingo no Museu, realizado pela Veredas Produções, apresentará no Museu de Arte da Pampulha (MAP), às 11h, o show inédito Concerto para Pixinguinha, uma parceria entre a cantora Vânia Bastos e o baixista, compositor e arranjador Marcos Paiva.

O compositor, orquestrador, flautista e saxofonista Pixinguinha deixou um legado musical importante para o público, e boa parte desse material está no CD e no repertório do show, que homenageia o saudoso compositor carioca. “Fiquei maravilhado com a profundidade das composições e a inventividade dos arranjos, além da performance de Pixinguinha no saxofone. A energia dele, tocando, se compara a dos grandes instrumentistas que transformaram o mundo com sua música”, afirma Marcos Paiva.

Entre as composições escolhidas estão clássicos como “Carinhoso” e “Rosa”, e obras menos conhecidas, como “Samba de Fato” e “Mundo Melhor”. Quem subirá ao palco ao lado de Vânia Bastos e Marcos Paiva são os músicos NeltonEssi (vibrafone), César Roversi (sopros) e Jônatas Sansão (bateria).



Conheça os realizadores do projeto

- Vânia Bastos

Considerada uma das principais cantoras do país, Vânia Bastos tornou-se conhecida por seu trabalho na banda Sabor de Veneno, de Arrigo Barnabé, com quem gravou discos importantes para o cenário musical, como Tubarões Voadores. Em cerca de 30 anos de carreira lançou mais de 10 discos, alguns deles dedicados às obras de Tom Jobim, Caetano Veloso e Clube da Esquina, com exemplares distribuídos no Japão e Europa.

- Marcos Paiva

O paulista Marcos Paiva realiza um trabalho próprio de música instrumental, com vários discos lançados, entre eles, Meu Samba no Prato – Tributo a Edison Machado, baterista que se tornou ícone na música brasileira. O músico atua ao lado de artistas como Bibi Ferreira e Zizi Possi, além do cubano Fernando Ferrer e da portuguesa Teresa Salgueiro.



A série Domingo no Museu

Tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do estado, o Projeto Domingo no Museu apresenta ao público ícones da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP), que integra o conjunto arquitetônico da Pampulha, patrimônio cultural da humanidade. Patrocinado pela Banzai Honda, Triumph BH e Rede Mater Dei de Saúde e realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte – Fundação Municipal de Cultura sob o nº 22/2014/IF, o projeto já recebeu artistas como Ná Ozzetti, Paulo Belinatti, Juarez Moreira, Trio Madeira Brasil, Wagner Tiso, responsável por consolidar o local como um espaço de lazer e cultura para todos os belo-horizontinos.Henrique Cazes, Paulo Freire, André Mehmari, entre muitos outros. A realização do Domingo no Museu no MAP foi responsável por consolidar o local como um espaço de lazer e cultura para todos os belo-horizontinos.

 











SERVIÇO:

Domingo no Museu – Concerto para Pixinguinha, com Vânia Bastos e Marcos Paiva

Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílo Negrão de Lima, 16585)

Data: Dia 11 de dezembro, às 11h

Ingressos: à R$20 (inteira) - R$10 (meia-entrada) mediante a apresentação de carteira de estudante e comprovante de boleto de pagamento ou declaração comprobatória de matrícula

Locais de venda: Loja Acústica CD’s (Rua Fernandes Tourinho, 300) – a partir do dia 28/11 e no Museu de Arte da Pampulha no dia do evento a partir das 10h

Informações: (31) 3222-5271 / 3277-7996