Galeria

27/11/2016

Projeto Domingo no Museu apresenta Anat Cohen e Marcello Gonçalves em “Outra Coisa – A Música de Moacir Santos”

Próximos Eventos

1
2
7
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Projeto Domingo no Museu apresenta Anat Cohen e Marcello Gonçalves em “Outra Coisa – A Música de Moacir Santos” 27/11/2016

168

 

Moacir Santos deixou aos 80 anos um legado musical para a nova geração de todo o país. Seu primeiro disco, Coisas, foi lançado em 1965. Quase cinco décadas depois, os virtuosos Anat Cohen e Marcello Gonçalves se encontraram para homenagear o músico. No dia 27 de novembro, às 11h, esta dupla lançará no Domingo no Museu, projeto realizado pela Veredas Produções, o CD Outra Coisa – A Música de Moacir Santos, no Museu de Arte da Pampulha (MAP).

Com experiência em trabalhos musicais que envolvem uma dose de saudosismo, a clarinetista e saxofonista Anat Cohen, e o violonista 7 cordas Marcello Gonçalves, apresentarão com toques pessoais as melodias compostas pelo consagrado Moacir Santos. Anat coloca sua brasilidade no legado musical do saudoso compositor, enquanto Marcello interpreta os arranjos desta rara e inédita mistura.

Anat Cohen foi eleita clarinetista do ano por nove edições consecutivas da Jazz JournalistsAssociation. Viajou pelo mundo em festivais como o de Newport, Umbria Jazz, SF Jazz e North Sea. Em seus shows, a clarinetista e saxofonista deixa a mostra sua fluência entre o estilo crioulo de Nova Orleans, os ritmos africanos, o samba e o choro do Brasil.

A artista nasceu em TelAviv, Israel, e foi criada por uma família musical. Realizou turnês com a Diva Jazz Orchesta e fez parte de grupos brasileiros, como o choro Ensemble e o Duduka Da Fonseca’s Samba Jazz Quintet. Seu disco solo mais recente foi lançado em 2015 pelo seu próprio selo Anzic Records.

O brasileiro Marcello Gonçalves é considerado um dos melhores violonistas de 7 cordas do país. Ele une a espontaneidade e malícia da música popular com a sonoridade e o acabamento da música clássica. O músico integra os premiados Trio Madeira Brasil, Rabo de Lagartixa e duo com cavaquinista Henrique Cazes. Participou da gravação de CDs e DVDs de Ney Matogrosso e fez a direção musical do longa-metragem “Brasileirinho”, em 2005.

O Domingo no Museu tem patrocínio da Banzai Honda, Triumph BH e Rede Mater Dei de Saúde. A próxima atração já confirmada é Vânia Bastos e Marcos Paiva em Concerto para Pixinguinha, dia 11 de dezembro.



A série Domingo no Museu

Tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do estado, o Projeto Domingo no Museu apresenta ao público ícones da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP), que integra o conjunto arquitetônico da Pampulha, patrimônio cultural da humanidade. Patrocinado pela Banzai Honda, Triumph BH e Rede Mater Dei de Saúde e realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte – Fundação Municipal de Cultura sob o nº 22/2014/IF, o projeto já recebeu artistas como Ná Ozzetti, Paulo Belinatti, Juarez Moreira, Trio Madeira Brasil, Wagner Tiso, Henrique Cazes, Paulo Freire, André Mehmari, entre muitos outros. A realização do Domingo no Museu no MAP foi responsável por consolidar o local como um espaço de lazer e cultura para todos os belo-horizontinos.











SERVIÇO:

Domingo no Museu – Anat Cohen e Marcello Gonçalves – “Outra Coisa, a música de Moacir Santos”

Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílo Negrão de Lima, 16585)

Data: Dia 27 de novembro, às 11 horas

Ingressos: à R$20 (inteira) - R$10 (meia-entrada) mediante a apresentação de carteira de estudante e comprovante de boleto de pagamento ou declaração comprobatória de matrícula

Locais de venda: Loja Acústica CD’s (Rua Fernandes Tourinho, 300) – a partir do dia 18/11 e no Museu de Arte da

Pampulha no dia do evento a partir das 10h

Informações: (31) 3222-5271 / 3277-7996