Galeria

09/10/2016

Projeto Domingo no Museu apresentou NILZE CARVALHO.

Próximos Eventos

1
7
2
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Projeto Domingo no Museu apresentou NILZE CARVALHO. 09/10/2016

166

No dia 9 de outubro, às 11h, o Domingo no Museu, realizado pela Veredas Produções abrirá a sua nova temporada de shows com a apresentação da cantora Nilze Carvalho. O Museu de Arte da Pampulha (MAP), cartão postal de Belo Horizonte e localizado no conjunto arquitetônico da Pampulha, eleito Patrimônio Cultural da Humanidade, será palco para uma homenagem ao samba, que comemora este ano o seu centenário.

No repertório da cantora e instrumentista, que se apresentará ao lado de Hudson Santos (violão), Zé Luiz Maia (baixo), Luiz Augusto (percussão) e Diego Zangado (bateria), canções de seu terceiro disco vocal, Verde, Amarelo, Negro, Anil. Indicado ao Grammy Latino 2015 como melhor álbum de samba, o repertório do CD traz composições autorais, regravações, além de duas músicas inéditas.

Com mais de 30 anos de carreira, Nilze passeia por vários estilos musicais com destaque para a música popular brasileira, principalmente o samba, com suas vertentes e mistura de ritmos.

A história musical de Nilze começou aos 5 anos, quando foi flagrada por seu irmão mais velho tocando “Acorda Maria Bonita” no cavaquinho. Com 15 anos a artista já fazia turnês pela Itália, Espanha, França, Suíça, Holanda, Estados Unidos, Japão, Argentina, China e Austrália.

Nilze Carvalho fundou com amigos o grupo Sururu na Roda, que hoje coleciona 5 CDs e 1 DVD, além de ter sido eleito o melhor grupo de samba pelo Prêmio da Música Brasileira, em 2014.

Ao lado de grandes nomes da música popular brasileira e internacional, Nilze já se apresentou com Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Zélia Duncan, Jair Rodrigues, Martinália, Cristina Buarque, Monarco, Nelson Sargento, Roberto Silva, Cristovão Bastos, Sadao Watanabe, entre outros.

O Domingo no Museu tem patrocínio da Bazai Honda, Triumph BH e Rede Mater Dei de Saúde. A próxima atração já confirmada é Anat Cohen e Marcello Gonçalves, com o show de lançamento do CD Outra Coisa – A música de Moacir Santos, dia 27 de novembro. E no dia 11 de dezembro, Vania Bastos e Marcos Paiva apresentarão Concerto para Pixinguinha.

A série Domingo no Museu

Tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do estado, o Projeto Domingo no Museu apresenta ao público ícones da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP), que integra o conjunto arquitetônico da Pampulha, patrimônio cultural da humanidade. Patrocinado pela Banzai Honda, Triumph BH e Rede Mater Dei de Saúde, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o projeto já recebeu artistas como Ná Ozzetti, Paulo Belinatti, Juarez Moreira, Trio Madeira Brasil, Wagner Tiso, Henrique Cazes, Paulo Freire, André Mehmari, entre muitos outros. A realização do Domingo no Museu no MAP foi responsável por consolidar o local como um espaço de lazer e cultura para todos os belo-horizontinos.

SERVIÇO:

Domingo no Museu – Nilze Carvalho – Verde Amarelo Negro Anil – Homenagem ao centenário do samba

Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílo Negrão de Lima, 16585)

Data: Dia 9 de outubro, às 11 horas

Ingressos: à R$20 (inteira) - R$10 (meia-entrada) mediante a apresentação de carteira de estudante e comprovante de boleto de pagamento ou declaração comprobatória de matrícula

Locais de venda: Loja Acústica CD’s (Rua Fernandes Tourinho, 300) – a partir do dia 03/10 e no Museu de Arte da Pampulha no dia do evento a partir das 10h

Informações: (31) 3222-5271 / 3277-7996