Galeria

08/10/2016

Projeto Música nas Praças apresentou FABIANA COZZA

Próximos Eventos

1
2
7
4
6
5
3
?1468001446

Música nas Praças

Projeto Música nas Praças apresentou FABIANA COZZA 08/10/2016

165

Música de qualidade não tem fronteira, e o projeto itinerante Música nas Praças, realizado pela Veredas Produções, com patrocínio da Vivo, por meio da plataforma Vivo Transforma, levou à quatro cidades mineiras nomes de destaque da música em nosso país. Agora, Belo Horizonte encerrará esta temporada inédita de apresentações com uma homenagem ao centenário do samba.

No dia 8 de outubro, às 21h, a Praça Duque de Caxias receberá a consagrada Fabiana Cozza, com o show Canto Sagrado – Homenagem a Clara Nunes. Fabiana será acompanhada por Lula Gama (violão), Douglas Alonso (bateria), Henrique Araújo (cavaco e bandolim) e Fi Maróstica (baixo).

Este o último trabalho da cantora paulista, que além de CD, ganhou também um DVD gravado ao vivo no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. No repertório, canções que ficaram eternizadas na voz de Clara Nunes. Fã e admiradora de Clara Nunes desde a infância, Fabiana Cozza mergulhou na trajetória desta diva do samba, conhecendo histórias de parentes e amigos da cantora.

Aos 16 anos, Fabiana Cozza começou sua carreira com atuações em musicais. Cantou ao lado de músicos renomados, como Elza Soares, Leny Andrade, João Bosco, Zimbo Trio, Banda Mantiqueira, Eduardo Gudin, Francis Hime, Ivan Lins, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia e Orquestra de Jazz Sinfônica. A artista também atua lado a lado com a nova geração, com participações em apresentações com Emicida, Rappin Hood, Yaniel Matos, Renato Braz e Quinteto em Branco e Preto.

Fabiana Cozza venceu em 2012 o Prêmio da Música Brasileira, como melhor cantora de samba. Sua voz e interpretação podem ser vistos também além das terras brasileiras, em apresentações em Israel, Canadá, Estados Unidos, Bulgária, Espanha, Portugal e Chile.

Música nas Praças

A primeira edição do projeto circulou pelas cidades de Sete Lagoas, Divinópolis, Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e, no encerramento da sua programação, Belo Horizonte. Chancelado pela Veredas Produções, empresa que realiza há 21 anos eventos e festivais em Belo Horizonte, como o “Série Instrumental”, “Festa da Música” e “BH Instrumental”, o Música nas Praças promoveu apresentações gratuitas em espaços públicos, com a participação de músicos, instrumentistas e cantores consagrados – Pereira da Viola, Aline Calixto, Pedro Morais, Maurício Tizumba e o Tambor Mineiro, Toninho Ferragutti e Fabiana Cozza. Esta é uma oportunidade de levar a música dos grandes teatros e palcos para as praças do nosso estado.

Vivo Transforma

O projeto Música nas Praças está entre os projetos mineiros apoiados pela plataforma Vivo Transforma, criada pela Vivo em 2015 para promover a democratização do acesso à cultura e o envolvimento das comunidades em iniciativas voltadas essencialmente à música. Em 2016, serão mais de 90 projetos apoiados por meio das leis de incentivo fiscal, em diferentes regiões do país, com foco em transformação social, revelação de novos talentos e valorização da cultura nacional.

SERVIÇO:

Música nas Praças apresenta Fabiana Cozza, “Canto Sagrado” – Homenagem a Clara Nunes

Local: Praça Duque de Caxias – Belo Horizonte

Data: Dia 8 de outubro, às 21h

Entrada gratuita

Informações: 31 3222-5271

Acesse o site: www.veredasproducoes.com.br