Galeria

16/07/2016

Música nas Praças leva shows para o interior de Minas

Próximos Eventos

1
2
7
4
6
5
3
?1468001446

Música nas Praças

Música nas Praças leva shows para o interior de Minas 16/07/2016

154

Música nas Praças leva shows para o interior de Minas

 

Com patrocínio da Vivo, projeto itinerante apresentará um final de semana musical em Sete Lagoas, com Pereira da Viola e a cantora Aline Calixto, na programação do Festival de Inverno da cidade

 

Para levar a produção cultural além da capital mineira e ampliar o acesso do público de outras cidades à boa música e a apresentações recém lançadas no cenário musical, a Veredas Produções estreia, nos dias 15 e 16 de julho, o projeto itinerante Música nas Praças.

A primeira cidade a receber o projeto será Sete Lagoas, com shows gratuitos, às 21h, na Praça da Feirinha. As apresentações farão parte da programação do Festival de Inverno, que este ano homenageia o centenário do samba e uma personalidade do gênero que reside na cidade, a Sra. Cida Couto.

Quem abre a programação desta edição do projeto é Pereira da Viola, dia 15 de julho, com o show “Incelente Maravia – 20 anos”, que comemora a carreira do compositor; e no dia 16, Aline Calixto se apresenta com “Meu Ziriguidum em roda de Samba”. O evento tem o patrocínio da Vivo por meio da plataforma Vivo Transforma, e será realizado pela Veredas Produções juntamente com a  Secretaria Municipal de Cultura e Juventude de Sete Lagoas, integrando o Festival de Inverno da cidade.

 

Pereira da Viola apresenta “Incelente Maravia – 20 anos”

Cantor, compositor e violeiro, Pereira da Viola faz uma música de raiz, ligada às suas origens e que mantém as características da sua história pessoal. Natural da Comunidade Quilombola de São Julião, município de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Pereira tem 5 CDs lançados e coleciona turnês pelo país e no exterior.

Seu novo trabalho é o DVD lançado recentemente, “Incelente Maravia – 20 anos”, que reúne duas décadas de trabalho em composições autorais e parcerias com poetas, músicos e escritores influenciados pela cultura popular mineira. A mistura de canções próprias e músicas de tradição oral proporcionam um show alegre e divertido.

Quem acompanha o violeiro neste show são os músicos Dito Rodrigues (violão), Gladston Braga (percuteria) e Pedro Gomes (baixo).

Aline Calixto apresenta “Meu Ziriguidum em roda de Samba”

A sambista apresentará o seu trabalho mais recente, Meu Ziriguidum, com produção assinada por Paulão 7 Cordas e Thiago Delegado. Consagrada por hits como “Flor Morena”, um dos temas da trilha sonora da novela Fina Estampa, da Rede Globo, Aline Calixto revela neste novo repertório arranjos contemporâneos para canções populares, que dialogam com a harmoniosa escola musical mineira. Mas claro, sem perder as suas raízes do samba.

 

Os temas das canções são atuais, e falam sobre a mulher e o seu tempo; o samba como expressão popular, sinônimo de alegria e resistência; além de fazer referências folclóricas e religiosas.

À frente do programa Papo de Samba, da Rádio Inconfidência 100,9 FM, desde fevereiro deste ano, Aline Calixto teve seu CD de estreia, Aline Calixto, premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA, em 2009. Em Belo Horizonte, a cantora também desenvolve um trabalho carnavalesco com o Bloco da Calixto, que em 2016, reuniu cerca de 80 mil pessoas pelas ruas da capital mineira.

 

 

 

Música nas Praças

A programação do projeto pretende chegar nesta edição a cinco cidades mineiras: Sete Lagoas, Divinópolis, Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Belo Horizonte. Chancelado pela Veredas Produções, empresa que realiza há 21 anos eventos e festivais em Belo Horizonte, como o “Série Instrumental”, “Festa da Música” e “BH Instrumental”, o Música nas Praças vai promover apresentações gratuitas em espaços públicos, com a participação de músicos, instrumentistas e cantores consagrados. Esta é uma oportunidade de levar a música dos grandes teatros e palcos para as praças do nosso estado.

Vivo Transforma

O projeto Música nas Praças está entre os projetos mineiros apoiados pela plataforma Vivo Transforma, criada pela Vivo em 2015 para promover a democratização do acesso à cultura e o envolvimento das comunidades em iniciativas voltadas essencialmente à música. Em 2016, serão mais de 90 projetos apoiados por meio das leis de incentivo fiscal, em diferentes regiões do país, com foco em transformação social, revelação de novos talentos e valorização da cultura nacional.

 

SERVIÇO:

Música nas Praças na programação do Festival de Inverno de Sete Lagoas

Local: Praça da Feirinha – Sete Lagoas/MG

Data: Dia 15 de julho, às 21h

Pereira da Viola apresenta “Incelente Maravia – 20 anos”

Data: Dia 16 de julho, às 21h

Aline Calixto apresenta “Meu Ziriguidum em roda de Samba”

Entrada gratuita

Informações: 31 3222-5271

Acesse o site: www.veredasproducoes.com.br

 

Assessoria de imprensa – Beth Santos