Galeria

25/06/2016

Projeto Série BH Instrumental apresentou GAFIEIRA DO BEBÊ KRAMER, ABERTURA SENTA A PUA GAFIEIRA

Próximos Eventos

1
7
2
4
6
5
3
?1468001446

BH Instrumental

Nos anos 1997/98 a VEREDAS realizou com muito sucesso de público e crítica a “Série Instrumental”, projeto que trouxe pela primeira vez a Belo Horizonte grandes nomes do jazz como John Anderson, Paquito D´Rivera, Gonzalo Rubalcaba, Mike Stern, Joe Zawinul, e também grandes nomes da Música Instrumental Brasileira como Paulo Moura, Zimbo Trio, Guinga, Gilson Peranzzetta, César Camargo Mariano e Romero Lubambo e abriu espaço para grandes músicos mineiros como Juarez Moreira, Toninho Horta, Wagner Tiso, Chiquito Braga e muitos outros mais.
Em 2008, a “Série Instrumental” retornou ao cenário musical da cidade trazendo uma série de 9 espetáculos, sendo 4 no Teatro do Sesiminas – (BANDA MANTIQUEIRA, LEO GANDELMAN, RENATO BORGHETTI e BARBATUQUES), 2 do Grande Teatro do Palácio das Artes (JOBIM JAZZ e WAGNER TISO) e um espetáculo ao ar livre na Praça Marechal Floriano (CHICO AMARAL, JUAREZ MOREIRA E NIVALDO ORNELAS).
A cada edição foi oferecido um workshop gratuito aos músicos e estudantes de música da Grande Belo Horizonte e um ensaio aberto para estudantes da rede pública.
A partir de 2011, a Série Instrumental traz a “ SÉRIE BH INSTRUMENTAL”, com espetáculos na Praça Floriano Peixoto.
O projeto busca assim divulgar a música instrumental trazendo ao palco grandes instrumentistas com o objetivo de formar público para música e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade desenvolvendo assim a consciência crítica dos cidadãos. Apoio Institucional: Instituto UNIMED-BH, com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura através de doações de pessoas físicas.

Projeto Série BH Instrumental apresentou GAFIEIRA DO BEBÊ KRAMER, ABERTURA SENTA A PUA GAFIEIRA 25/06/2016

153

 

Consagrado Bebê Kramer apresenta a “Gafieira do Bebê” e reúne time de peso para esse grande encontro instrumental

A abertura do show da série BH Instrumental será com os mineiros do Senta a Pua Gafieira

 

No dia 25 de junho, a partir das 19h30, tem programação dançante na série BH Instrumental na Praça Floriano Peixoto, Bairro Santa Efigênia. Nesta edição, o projeto da Veredas Produções, apresenta a Gafieira do Bebê, o mais novo trabalho do acordeonista Bebê Kramer. Quem abre o show deste consagrado artista é o grupo Senta a Pua Gafieira, com o repertório premiado do CD “Baile”. As atrações também integram o projeto Circuito Instituto Unimed-BH, em comemoração aos 45 anos da Cooperativa.

 

 

O projeto “a Gafieira do Bebê” surgiu do encontro de Kramer com o maestro Paulo Moura, que o convidou para ser um de seus batutas. No show, Bebê Kramer é acompanhado por grandes músicos, que interpretam um repertório de clássicos reformulados e com novos arranjos.  A banda é formada por Anderson Barbosa (percussão), Aquiles Moraes (trompete e flugelhorn), Cassius Theperson (bateria), Everson Moraes (trombone) , Guto  Wirtti (contrabaixo) , Zé Carlos Bigorna (saxofone e flauta) e  Marco Pereira (violão) . O acordeonista e compositor Bebê Kramer é considerado uma das principais revelações da música instrumental no país, reconhecido no Brasil e no exterior.

 

O acordeonista gaúcho incorporou a música sulista à efervescência da gafieira. Há anos morando no Rio de Janeiro, Kramer desenvolveu esse diálogo entre as suas raízes e o gênero que é presença marcante na Lapa, região boêmia da capital carioca, e transformou suas apresentações em verdadeiros bailes. Bebê Kramer compartilha seu trabalho com nomes como Yamandu Costa, Hermeto Pascoal, Carlos Malta, Toninho Horta e Hamilton de Holanda.

 

Para abertura do show, o Senta a Pua Gafieira, liderado pelo músico Rodrigo Torino, faz um aquecimento com as músicas do seu premiado “Baile”, eleito o melhor CD instrumental, autoral e de produção independente pelo Prêmio Marco Antônio Araújo, em 2015. Samba, maxixe, salsa, bolero e guitarrada são alguns dos ritmos presentes na gafieira instrumental desses mineiros. Quem integra essa banda vibrante de música instrumental brasileira é Rodrigo Torino (violão de sete cordas), Ulisses Luciano (trompete), Harrison Santos (saxofone tenor), Bruno Vellozo (baixo) e Gustavo Grieco (bateria).

 

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de Espaços Públicos e Cultura.

 

Em 2015, mais de 1,4 milhão de pessoas foram beneficiadas, direta e indiretamente, pelo Programa Cultural Unimed-BH. Mais de 4 mil médicos cooperados e colaboradores viabilizam este Programa ao escolher destinar parte do seu Imposto de Renda para o fomento de projetos socioculturais. A cada ano, as atividades conquistam aprovação e confiança, ampliando-se as adesões.

 

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular a saúde e o bem-estar ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH, realizado pelo Instituto Unimed-BH, oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e socioculturais em espaços públicos: Praças da Saúde e Floriano Peixoto, em BH, e Praça Milton Campos, em Betim. Somente em 2015, foram realizadas mais de 35 apresentações culturais, além de aulas de Tai chi chuan, alongamento e caminhada orientada, beneficiando mais de

 

23 mil pessoas. As atividades são gratuitas e abertas ao público. Neste ano, a programação do Circuito durante todo o ano será em comemoração aos 45 anos da Cooperativa.

 

Projeto BH Instrumental

Realizado pela Veredas Produções, o projeto integra o Circuito Instituto Unimed-BH e busca divulgar a música instrumental. A série traz aos palcos grandes instrumentistas, com o objetivo de formar público para música e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade, desenvolvendo, assim, a consciência crítica dos cidadãos. Conta com o Patrocínio do Instituto Unimed-BH e os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura por meio de doações de pessoas físicas.

 

Serviços:

 

PROJETO SÉRIE BH INSTRUMENTAL

 

Dia 25  de junho  – sábado, a partir das 19h30 – Praça Floriano Peixoto

Senta à Pua e Bebê Kramer com a Gafieria do Bebê

 

Informações- 3222 5271 / Entrada franca

Patrocínio: Instituto Unimed-BH

 

Assessoria de Imprensa - Beth Santos