Próximos Eventos

1
2
7
4
6
5
3
?1468001446

BH Instrumental

Nos anos 1997/98 a VEREDAS realizou com muito sucesso de público e crítica a “Série Instrumental”, projeto que trouxe pela primeira vez a Belo Horizonte grandes nomes do jazz como John Anderson, Paquito D´Rivera, Gonzalo Rubalcaba, Mike Stern, Joe Zawinul, e também grandes nomes da Música Instrumental Brasileira como Paulo Moura, Zimbo Trio, Guinga, Gilson Peranzzetta, César Camargo Mariano e Romero Lubambo e abriu espaço para grandes músicos mineiros como Juarez Moreira, Toninho Horta, Wagner Tiso, Chiquito Braga e muitos outros mais.
Em 2008, a “Série Instrumental” retornou ao cenário musical da cidade trazendo uma série de 9 espetáculos, sendo 4 no Teatro do Sesiminas – (BANDA MANTIQUEIRA, LEO GANDELMAN, RENATO BORGHETTI e BARBATUQUES), 2 do Grande Teatro do Palácio das Artes (JOBIM JAZZ e WAGNER TISO) e um espetáculo ao ar livre na Praça Marechal Floriano (CHICO AMARAL, JUAREZ MOREIRA E NIVALDO ORNELAS).
A cada edição foi oferecido um workshop gratuito aos músicos e estudantes de música da Grande Belo Horizonte e um ensaio aberto para estudantes da rede pública.
A partir de 2011, a Série Instrumental traz a “ SÉRIE BH INSTRUMENTAL”, com espetáculos na Praça Floriano Peixoto.
O projeto busca assim divulgar a música instrumental trazendo ao palco grandes instrumentistas com o objetivo de formar público para música e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade desenvolvendo assim a consciência crítica dos cidadãos. Apoio Institucional: Instituto UNIMED-BH, com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura através de doações de pessoas físicas.

Ranking Resultados Edital 2016 01/04/2016

149

Veredas Produções, em parceria com Instituto Unimed-BH, divulga o resultado do Edital de seleção para apresentações de grupos locais no projeto BH Instrumental 2016:

 

*SHOWS DE ABERTURA - PRAÇA FLORIANO PEIXOTO:

  • CELSO MOREIRA QUARTETO – Cenas Brasileiras
  • LUCAS TELLES TRIO – Lucas Telles Trio
  • SENTA A PUA GAFIEIRA – Senta A Pua Gafieira
  • ALEXANDRE ANDRÉS – Alexandre Andrés Quarteto

*GRUPOS DE CHORINHO – APRESENTAÇÃO PRAÇA DA SAÚDE

  • 13 CORDAS – O Violão e o Choro
  • MARCELA NUNES E RENATO MURINGA – Em Casa
  • CONJUNTO ISTO É NOSSO – Isto É Nosso
  • TRIO CAVIÚNA – Alma de Violões

 

A comissão de seleção foi composta por Célio Balona, músico e instrumentista, Sergio Santos, músico e instrumentista, Igor Arci, analista de Comunicação e Cultura do Instituto Unimed-BH, e Rose Pidner, presidente Veredas Produções.

A avaliação seguiu os critérios publicados no  edital de seleção para apresentações de grupos locais no projeto BH Instrumental 2016 e a comissão foi composta conforme descrição em edital e retificação publicada em 29 de Março de 2016.

 

Os selecionados serão contatados pela Veredas Produções entre os dias 01 e 11 de Abril de 2016 para informação das datas de apresentação e demais orientações para a realização do show.

Atentamos os selecionados para o prazo de envio da carta de anuência, conforme estabelecido no item 7.6 do Edital 2016.

 

Esta ação foi viabilizada por meio do projeto BH Instrumental, realizado pela Veredas Produções, em parceria com o Instituto Unimed-BH.

 

Em caso de dúvidas ou sugestões envie um e-mail para editalmusical@veredasproducoes.com.br

 

Agradecemos a participação de todos os grupos e artistas.

 

Para acesso ao ranking de classificação dos inscritos válidos clique no link abaixo:

 

http://www.veredasproducoes.com.br/download/RANKING-DE-CLASSIFICACAO-EDITAL-BH-INSTRUMENTAL-2016.pdf