Galeria

12/08/2009

Dudu Lima

Próximos Eventos

1
7
2
4
6
5
3
?1468001446

Música no Museu

No Museu de Arte da Pampulha, está no seu nono ano de sucesso, sempre com o objetivo de apresentar música de qualidade ao público que passou a utilizar cada vez mais o MAP como espaço de lazer e cultura. O projeto, que acontece sempre uma quarta-feira por mês, é atualmente exclusivamente instrumental e nele já se apresentaram grandes instrumentistas nacionais e internacionais tais como Dave Holland, Joshua Redman, Itiberê Orquestra Família, Chico Pinheiro e Anthony Wilson, Paulo Moura, Altamiro Carrilho, Gilson Peranzzetta, Egberto Gismonti, Guinga, Zé da Velha e Silvério Pontes, Weber Lopes e muitos outros mais.

Dudu Lima 12/08/2009

14

DUDU LIMA TRIO E JEAN-YVES CANDELA NO MÚSICA NO MUSEU
Baixista mineiro e pianista francês são as atrações de agosto do MAP

O projeto Música no Museu tem uma novidade em sua edição de agosto.

Acostumado a trazer grandes nomes nacionais e internacionais para shows exclusivos, o projeto traz, dessa vez, duas estrelas da música internacional: o baixista mineiro Dudu Lima  e o pianista francês Jean-Yves Candela.
O programa duplo festeja o Ano da França no Brasil e promete ampliar o público dos dois grandes músicos em Minas Gerais.
A única apresentação acontece na quarta-feira, dia 12 de agosto, às 21 horas, no Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585).
Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos no próprio MAP ou na loja CD Plus (Rua Paraíba, 1399, Savassi). A renda é revertida para a conservação do Museu.

O projeto Música no Museu é uma realização da Veredas Produções , atualmente patrocinado pelo  Laboratório Hermes Pardini  através da Lei Municipal de  Incentivo à  Cultura e está no 9º ano de sucesso, sempre com o objetivo de apresentar a boa música ao público que passou a utilizar cada vez mais o Museu como espaço de lazer e cultura.
DUDU LIMA
Um dos mais elogiados baixistas do atual cenário nacional, Dudu Lima sobe ao palco do Museu de Arte da Pampulha com o show de lançamento de seu CD e DVD "Ouro de Minas".
Ele toca contrabaixo acústico, elétrico e fretless, é responsável pelos arranjos e pela direção musical. Completam o Dudu Lima Trio  o pianista e tecladista  Ricardo Itaborahy e o baterista Leandro  Scio.
O show  já foi apresentado no Rio de Janeiro, dentro do Viradão Carioca (Palco Brasil Plural),  em São Paulo, no Teatro do Sesc Ipiranga ,  no Spazio Jazz Festival em Juiz de Fora (com a participação  de João Bosco), no Theatro Municipal de Niterói e em outras cidades.
 No repertório, além de  composições autorais como Salsa e Cebolinha, o artista dá uma nova roupagem a clássicos da música brasileira como Corsário, Bala com Bala e  O Ronco da Cuíca (João Bosco/Aldir Blanc), Cravo e Canela, Fé Cega Faca Amolada (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos)  em arranjos instrumentais modernos,   com uso dos contrabaixos acústico e elétrico como instrumentos solistas.
Dudu Lima vem de uma série de sucessos. No ano passado, foi considerado uma das melhores atrações do Festival "Tudo é Jazz" em Ouro Preto. Foi selecionado ao prêmio Tim 2008 pela CD "20 anos de Pura Música", que foi lançado no Teatro Municipal de São Paulo, com participação do guitarrista americano Stanley Jordan. E gravou especial de final de ano da TV Cultura (SP), em show ao vivo no Memorial da América Latina acompanhado da Orquestra Jazz Sinfônica, que interpretou sua música "Regina" em extraordinário arranjo orquestral junto com Stanley Jordan.
 JEAN-YVES CANDELA
Pianista francês, Jean-Yves Candela nasceu na Argélia, em 1962. Radicado em Paris desde os anos 80, começou seus estudos musicais ainda criança.
Na capital francesa, formou seu primeiro grupo, com o baterista brasileiro Nenê, baterista  e Elisabeth Kontomanou.
A convite de André Francis (Radio France)  tocam no Festival de Jazz de Paris e, desde então,  começa uma série de encontros, em palcos e estúdios, com artistas como Didier Lockwood, Les Etoiles, Joyce, Christian Escoudé, A Richard Bona, Stéphane et Lionel Belmondo, Stéphane Grapelli et Toots Thielemans.
Em 2006, ele monta um duo de piano e violino com François Arnaud.
Em abril de 2008 ele grava com Phil Palmer (guitarra), Tony Levin (baixo), Ian Thomas (bateria) um concerto multicultural com orquestra filarmônica.
É a primeira vez que toca no Brasil.

MÚSICA NO MUSEU
Dudu Lima   lançamento do cd e dvd “Ouro de Minas”
Show de abertura -  Jean-Yves Candela – Piano SOLO
Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585)
Data: dia 12  de agosto - quarta-feira
Horário: 21 horas
Ingressos: R$ 10,00 (dez reais)
Ingressos à venda no MAP e loja CD Plus (Rua Paraíba, 1399, Savassi - Tel- 32878957)
Maiores Informações- 3277 7996
Patrocínio: Hermes Pardini