Galeria

02/08/2015

Projeto Domingo no Museu – Projeto Brasil com Célio Balona, Clóvis Aguiar e Milton Ramos

Próximos Eventos

1
7
2
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Projeto Domingo no Museu – Projeto Brasil com Célio Balona, Clóvis Aguiar e Milton Ramos 02/08/2015

135

O Domingo no Museu, realizado pela Veredas Produções, recebe a sonoridade exclusiva e instigante do Projeto Brasil, formado pelos consagrados Célio Balona, Clóvis Aguiar e Milton Ramos. Com formação não convencional de piano, teclados, acordeon e contrabaixo acústico, os músicos se apresentam dia 2 de agosto, às 11h, no Museu de Arte da Pampulha (MAP).

O trio se dedica à releitura de grandes compositores brasileiros e composições autorais, com arranjos modernos e criativos. Com extenso currículo musical, os integrantes do projeto são instrumentistas, compositores e arranjadores reconhecidos no país e no exterior.

 

Conheça mais sobre os músicos:

- Célio Balona

O músico, compositor, arranjador, tecladista, acordeonista e vibrafonista Célio Balona estudou com a professora Ziláh Guimarães e na Escola de Formação Musical da P.M.M.G. Na década de 60, ao lado de Nivaldo Ornelas, Hélvius Vilela, Wagner Tiso e outros músicos, formou seu primeiro grupo musical. Célio atuou em shows nos Estados Unidos, França, Espanha, Inglaterra, México e Colômbia. O compositor foi o representante da América Latina no Festival Electone Yamaha, realizado no Japão. Além de gravações e shows, o músico se dedica a trilhas sonoras para cinema. A trilha para o longa metragem “Cinco frações de uma quase história” foi finalista do Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro, no ano de 2009. Em 2011, a trilha composta para o filme “Alumbramentos”, da cineasta Laine Milan, ganhou o prêmio de melhor trilha sonora no Festival de Cinema de Juiz de Fora.

 

- Clóvis Aguiar

Clóvis Aguiar é pianista e compositor. Desde 1975, se apresenta por todo o país. Seu currículo musical inclui formação com os professores Wilson Cúria e Ian Guest. O músico atuou profissionalmente na França durante oito anos. Neste período, viajou por vários países da Europa, Oriente Médio e África divulgando a música brasileira. Clóvis gravou e se apresentou ao lado de artistas consagrados, como Milton Nascimento, Paulinho Pedra Azul, Juarez Moreira, Toninho Horta, Léo Gandelman, Paulinho da Viola, Alcione, Jair Rodrigues e Elza Soares. Em 2011, participou do show “Beto Guedes – 50 anos”, acompanhando Milton Nascimento. O pianista foi o responsável pelos arranjos de cordas do DVD “Projeto Brasil”.


- Milton Ramos

O músico estudou contrabaixo acústico na Fundação Clóvis Salgado, nos cursos ministrados pelos professores Hector Espinosa, Yuri Popoff, Yan Guest, entre outros. Participou de gravações e shows com renomados artistas, entre eles, Nivaldo Ornelas, Juarez Moreira, Paulinho Pedra Azul, Idriss Boldrioua, Túlio Mourão e Chico Amaral. Milton Ramos atuou em diversos festivais de jazz como Festival Internacional Tudo é Jazz, em Ouro Preto; Ipatinga Live Jazz Festival; Valadares Jazz Festival, e Tiradentes Jazz Festival. O contrabaixista participou da Ópera Popular Fogueira do Divino, de Fernando Brant e Tavinho Moura. Em 2011, representou o Brasil, ao lado de Fausto Borém, na Convenção Internacional de Contrabaixistas, realizada em Indianápolis. Na ocasião, dividiu palco com músicos renomados, como Eddie Gómez, Marc Johnson, Chuck Israels e Gary Karr.

 

A série Domingo no Museu

Tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do estado, o Projeto Domingo no Museu apresenta ao público ícones da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP). Patrocinado pelo Instituto Unimed-BH e pela empresa Ativas Data Center, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o projeto já recebeu

artistas como NáOzzeti, Paulo Belinatti, Juarez Moreira, Trio Madeira Brasil, Henrique Cazes, Paulo Freire, André Mehmari, entre muitos outros. A realização do Domingo no Museu no MAP foi responsável por consolidar o local como um espaço de lazer e cultura para todos os belo-horizontinos.


SERVIÇO:

Domingo no Museu – Projeto Brasil – Célio Balona, Clóvis Aguiar e Milton Ramos

Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílo Negrão de Lima, 16585)

Data: Dia 2 de agosto, às 11 horas

Ingressos: à R$20 (inteira) - R$10 (meia-entrada) mediante a apresentação de carteira de estudante e comprovante de boleto de pagamento ou declaração comprobatória de matrícula

Locais de venda: Loja Acústica CD’s (Rua Fernandes Tourinho, 300) – a partir do dia 27/07 e no Museu de Arte da Pampulha no dia do evento

Informações: (31) 3277-7996