Galeria

12/07/2015

Cobra Coral no palco do Domingo no Museu

Próximos Eventos

1
2
7
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Cobra Coral no palco do Domingo no Museu 12/07/2015

134

No dia 12 de julho, às 11 horas, o quarteto Cobra Coral vai transformar um dos cartões postais mais belos da cidade, o Museu de Arte da Pampulha (MAP), em um cenário intimista. Os músicos Flávio Henrique, Kadu Vianna, Mariana Nunes e Pedro Morais apresentam no Domingo no Museu, realizado pela Veredas Produções, o show do CD recém lançado Pra cada um ser o que é.

 

O segundo trabalho do grupo reúne canções inéditas, composições coletivas e releituras, como Clube da Esquina 1, de Milton Nascimento e Márcio Borges, e músicas de Rita Lee e Ed Motta, com quem o quarteto já dividiu palco. A sonoridade deste novo CD é assinado pelos músicos integrantes. Como o próprio nome do trabalho sugere, Pra cada um ser o que é tem espaço para a individualidade e personalidade de cada um.

 

Há cinco anos na estrada, o Cobra Coral já se apresentou ao lado de Milton Nascimento, Ed Motta, Toninho Horta, Wagner Tiso, Renato Braz, Boca Livre e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. O quarteto realizou shows no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Grande Teatro do Palácio das Artes, Praça do Papa, Teatro Rival e Teatro XXIII, em Buenos Aires. Em 2013, o grupo foi consagrado pelo “Troféu Cata-vento”, da rádio Cultura, de São Paulo, como melhor conjunto.

 

Conheça os músicos do Cobra Coral:

- Flávio Henrique

Com sete CDs autorais gravados, Flávio Henrique também se destaca como produtor musical. O compositor tem parcerias com Ronaldo Bastos, Paulo César Pinheiro, Fernando Brant, Murilo Antunes, Sérgio Santos e Zeca Baleiro. Tem canções gravadas por Ney Matogrosso, Milton Nascimento e Fernanda Takai.

 

- Kadu Vianna

Instrumentista, compositor e cantor, Kadu Vianna possui três CDs solo gravados. O músico é formado em canto lírico, pela Universidade Federal de Minas Gerais. Tocou ao lado de consagrados nomes da música no país, como Milton Nascimento, Ed Motta, Leila Pinheiro, Paulinho Moska, Flávio Venturini, Vander Lee, Toninho Horta e Marina Machado.

 

- Mariana Nunes

Mariana Nunes é destaque entre as intérpretes mineiras da nova geração. Possui dois discos e um DVD gravados, com participações de Vander Lee e Jaques Morelenbaum.


- Pedro Morais

Durante a sua adolescência, Pedro tocou nas noites da capital mineira e começou a viver de música. No festival Música Pra Todo Mundo, o músico foi eleito por meio de uma votação virtual, que elegeu quatro, entre 30 artistas, para gravarem um disco cada. Produziu-se assim, “Pedro Morais” e, posteriormente, “Sob o Sol” e “Vertigem”, seu trabalho solo mais recente.

 

A série Domingo no Museu

Tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do estado, o Projeto Domingo no Museu apresenta ao público ícones da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP). Patrocinado pelo Instituto Unimed-BH e pela empresa Ativas Data Center, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o projeto já recebeu

artistas como NáOzzeti, Paulo Belinatti, Juarez Moreira, Trio Madeira Brasil, Henrique Cazes, Paulo Freire, André Mehmari, entre muitos outros. A realização do Domingo no Museu no MAP foi responsável por consolidar o local como um espaço de lazer e cultura para todos os belo-horizontinos.

SERVIÇO:

Domingo no Museu – Cobra Coral apresenta Pra cada um ser o que é

Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílo Negrão de Lima, 16585)

Data: Dia 12 de julho, às 11 horas

Ingressos: à R$20 (inteira) - R$10 (meia-entrada) mediante a apresentação de carteira de estudante e comprovante de boleto de pagamento ou declaração comprobatória de matrícula

Locais de venda: Loja Acústica CD’s (Rua Fernandes Tourinho, 300) – a partir do dia 06/07 e no Museu de Arte da Pampulha no dia do evento

Informações: (31) 3277-7996