Galeria

01/03/2015

Pedro Morais dá início à temporada de shows do Domingo no Museu

Próximos Eventos

1
7
2
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Pedro Morais dá início à temporada de shows do Domingo no Museu 01/03/2015

126

O Domingo no Museu, da Veredas Produções,retomará a sua programação realizada no cartão postal de Belo Horizonte, o Museu de Arte da Pampulha (MAP). Dia 1º de março, às 11 horas, o cantor e compositor Pedro Morais apresentará o show Vertigem. O músico revelará um novo caminho, com harmonias, composições próprias e parcerias que inauguram essa etapa musical, repleta de inquietude e novos significados. 

No palco, Pedro Morais será acompanhado por Frederico Heliodoro(baixo), Lenis Pereira dos Santos (bateria), Marcelo Guerra de Albuquerque Filho (guitarra) e Marcus Nogueira Siqueira (teclado). Juntos, os músicos interpretarão o repertório do terceiro álbum de Pedro, genuinamente brasileiro, mas com forma e identidade próprias.

Os timbres suaves das canções e a sonoridade da guitarra, levemente distorcida, são um convite ao público. Desmistificando o real significado de “Vertigem”, este novo trabalho é o oposto do peso que o titulo carrega. As composições são permeadas de simplicidade e leveza. A música brasileira flerta, em alguns momentos, com o funk, groove, rap e até uma pegada mais eletrônica, como na canção “Ê Camarada!”, dedicada a Markus Ribas. 

Assim como a naturalidade com a qual Pedro Morais concebeu o disco “Vertigem”, Pedro entrou no universo da música sem esforço. Sua primeira experiência musical, com o bandolim, o levou a descoberta de sua voz, por insistência do pai. Durante a sua adolescência, Pedro tocou nas noites da capital mineira e começou a viver de música. No festival Música Pra Todo Mundo, o músico foi eleito por meio de uma votação virtual, que elegeu quatro, entre 30 artistas, para gravarem um disco cada. Produziu-se assim, “Pedro Morais” e, posteriormente, “Sob o Sol”, que antecede este novo trabalho.

A série Domingo no Museu

Tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do estado, o Projeto Domingo no Museu apresenta ao público ícones da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP). Patrocinado pelo Instituto Unimed-BH e pela empresa Ativas Data Center, por meio da Municipal de Incentivo à Cultura, o projeto já recebeu artistas como NáOzzeti, Paulo Belinatti, Juarez Moreira, Trio Madeira Brasil, Henrique Cazes, Paulo Freire, André Mehmari, entre muitos outros. A realização do Domingo no Museu no MAP foi responsável por consolidar o local como um espaço de lazer e cultura para todos os belo-horizontinos.



SERVIÇO:

Domingo no Museu – Pedro Morais no show “Vertigem”

Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílo Negrão de Lima, 16585)

Data: Dia 1 de março, às 11 horas

Ingressos: à R$20 (inteira) - R$10 (meia-entrada) mediante a apresentação de carteira de estudante e comprovante de boleto de pagamento ou declaração comprobatória de matrícula

Locais de venda: Loja Acústica CD’s (Rua Fernandes Tourinho, 300) – a partir do dia 23/02 e no Museu de Arte da Pampulha no dia do evento

Informações: (31) 3277-7996