Próximos Eventos

1
2
7
4
6
5
3
?1468001446

BH Instrumental

Nos anos 1997/98 a VEREDAS realizou com muito sucesso de público e crítica a “Série Instrumental”, projeto que trouxe pela primeira vez a Belo Horizonte grandes nomes do jazz como John Anderson, Paquito D´Rivera, Gonzalo Rubalcaba, Mike Stern, Joe Zawinul, e também grandes nomes da Música Instrumental Brasileira como Paulo Moura, Zimbo Trio, Guinga, Gilson Peranzzetta, César Camargo Mariano e Romero Lubambo e abriu espaço para grandes músicos mineiros como Juarez Moreira, Toninho Horta, Wagner Tiso, Chiquito Braga e muitos outros mais.
Em 2008, a “Série Instrumental” retornou ao cenário musical da cidade trazendo uma série de 9 espetáculos, sendo 4 no Teatro do Sesiminas – (BANDA MANTIQUEIRA, LEO GANDELMAN, RENATO BORGHETTI e BARBATUQUES), 2 do Grande Teatro do Palácio das Artes (JOBIM JAZZ e WAGNER TISO) e um espetáculo ao ar livre na Praça Marechal Floriano (CHICO AMARAL, JUAREZ MOREIRA E NIVALDO ORNELAS).
A cada edição foi oferecido um workshop gratuito aos músicos e estudantes de música da Grande Belo Horizonte e um ensaio aberto para estudantes da rede pública.
A partir de 2011, a Série Instrumental traz a “ SÉRIE BH INSTRUMENTAL”, com espetáculos na Praça Floriano Peixoto.
O projeto busca assim divulgar a música instrumental trazendo ao palco grandes instrumentistas com o objetivo de formar público para música e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade desenvolvendo assim a consciência crítica dos cidadãos. Apoio Institucional: Instituto UNIMED-BH, com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura através de doações de pessoas físicas.

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ATRAÇÕES DE ABERTURA NO PROJETO SÉRIE BH INSTRUMENTAL 2014 02/05/2014

104
A Veredas Produções Ltda., sociedade inscrita no CNPJ sob o no 00.614.034/0001-76,
responsável pela coordenação e execução do Projeto Série BH Instrumental, torna
público o Edital de Seleção para atrações de abertura por grupo local residente em
Belo Horizonte e região, a realizar-se na Praça Floriano Peixoto, nos dias 17 de maio, 2
de agosto e 4 de outubro de 2014.
Assim, pretende-se dar espaço a grupos locais instrumentais para divulgarem seu
trabalho, com o objetivo de valorizar e destacar a música instrumental e promover a
democratização do acesso a essa expressão artística.
Esse edital é uma iniciativa piloto de colaboração com o setor cultural, que será
aprimorado a partir desta primeira edição.
O período para envio dos projetos será de 10 de abril a 2 de maio de 2014, até às 18h,
por meio do e-mail editalinstrumental2014@veredasproducoes.com.br, conforme
regulamento abaixo descrito.

 

A Veredas Produções Ltda., sociedade inscrita no CNPJ sob o no 00.614.034/0001-76, responsável pela coordenação e execução do Projeto Série BH Instrumental, tornapúblico o Edital de Seleção para atrações de abertura por grupo local residente em Belo Horizonte e região, a realizar-se na Praça Floriano Peixoto, nos dias 17 de maio, 2 de agosto e 4 de outubro de 2014. Assim, pretende-se dar espaço a grupos locais instrumentais para divulgarem seutrabalho, com o objetivo de valorizar e destacar a música instrumental e promover ademocratização do acesso a essa expressão artística.

Esse edital é uma iniciativa piloto de colaboração com o setor cultural, que será aprimorado a partir desta primeira edição. O período para envio dos projetos será de 10 de abril a 2 de maio de 2014, até às 18h, por meio do e-mail editalinstrumental2014@veredasproducoes.com.br, conforme regulamento abaixo descrito.

 

» Download do Regulamento

 

» Ficha de Inscrição