Galeria

03/11/2013

Domingo no Museu apresentou Juarez Moreira Quarteto

Próximos Eventos

1
7
2
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Domingo no Museu apresentou Juarez Moreira Quarteto 03/11/2013

101

O violonista e compositor Juarez Moreira subirá ao palco do Domingo no Museu, realizado pela Veredas Produções, para apresentar repertório autoral e releituras, que fazem da sua carreira destaque no cenário musical, do país e do exterior. O convidado especial do projeto tocará ao lado dos músicos Christiano Caldas (piano), Nenem (bateria) e Kiko Mitre (contra - baixo). O show Juarez Moreira Quarteto será no Museu de Arte da Pampulha (MAP), dia 3 de novembro, às 11 horas.

Recentemente, Juarez Moreira participou do Savassi Jazz Festival em Nova York, junto com outros expoentes da música instrumental de Minas Gerais. No início do ano, Juarez fez turnê pela Suíça, ao lado de Peter Scharly e Hans Feightwinter. Com o músico Nivaldo Ornelas, se apresentou em Lisboa, durante as festividades do ano Brasil – Portugal, em maio.

Além das apresentações pelo exterior, Juarez dá continuidade aos shows de seu último trabalho, lançado em 2012, o DVD “Juarez Moreira ao Vivo no Palácio das Artes”. O show contou com as participações de Wagner Tiso (piano), Nivaldo Ornelas (saxofone), Toninho Horta (violão), André Dequech (piano), Esdra ‘Neném’ Ferreira (bateria), Kiko Mitre (contrabaixo), Mauro Rodrigues (flauta), Cléber Alves (sax) e Quarteto Táron.

Antes do lançamento do DVD, Juarez Moreira se apresentou, em maio de 2012, no Lincoln Center, em Nova York, ao lado de Ivan Lins, Ciro Batista, Chico Pinheiro e Orpheus Chambers Orchestra, no projeto Bach Brasil, conduzido pelo maestro Robert Sadin.

Juarez Moreira começou a tocar cedo, por influência do pai, que o apresentou a bossa nova, o jazz e a música brasileira produzida nos anos 50. Violonista, guitarrista, compositor e arranjador, já se apresentou ao lado de importantes nomes da música, como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Wagner Tiso, Toninho Horta e Lô Borges. É presença frequente nos principais festivais de música do país.

A série Domingo no Museu

Tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do estado, o Projeto Domingo Museu apresenta ao público ícones da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP). Patrocinado pela empresa Tecnocal, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto já recebeu artistas como Ná Ozzetti, Paulo Belinatti, Juarez Moreira, Trio Madeira Brasil, Henrique Cazes, Paulo Freire, André Mehmari, entre muitos outros. A realização do Domingo no Museu no MAP foi responsável por consolidar o local como um espaço de lazer e cultura para todos os belo-horizontinos.

 

SERVIÇO:

Domingo no Museu – Juarez Moreira  Quarteto  Christiano Caldas (piano), Nenem (bateria) e Kiko Mitre (contra - baixo)

Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílo Negrão de Lima, 16585)

Data: Dia 03 de novembro, às 11 horas

Ingressos à R$10 (inteira) - R$5 (meia-entrada) mediante a apresentação de carteira de estudante e comprovante de boleto de pagamento ou declaração comprobatória de matrícula

Locais de venda: Loja Acústica CD’s (Rua Fernandes Tourinho, 300) – A partir do dia 28/10 e Museu de Arte da Pampulha no dia do evento

Informações: (31) 3277-7996