Próximos Eventos

1
7
2
4
6
5
3
?1468001446

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.

Francis Hime 06/09/2009

10

O LADO B DE FRANCIS HIME
Compositor é atração do Domingo no Museu de setembro
 
Depois do sucesso absoluto de Zé Renato, em agosto, o projeto Domingo no Museu apresenta mais um grande nome da MPB em uma apresentação que promete ser antológica.
No domingo, 6 de setembro, às 11 horas, no Museu de Arte da Pampulha, o carioca FRANCIS HIME faz show de lançamento de seu mais recente CD, "Álbum Musical 2", em que revisita algumas de suas melhores músicas, compostas em 45 anos de carreira.
O projeto Domingo no Museu, realização da Veredas Produções faz parte do programa Natura Musical e tem patrocínio da Natura através dos benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e o co-patrocínio da Líder Aviação através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no próprio Museu (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585, Pampulha), no dia do show a partir das 10 horas
 Parceiro constante de Chico Buarque, com quem compôs clássicos como "Meu Caro Amigo", "Trocando em Miúdos", "Vai Passar", "Passaredo", "Pivete" e "Atrás da Porta", o autor de pelo menos um standard internacional, "Minha", foi gravado por grandes intérpretes nacionais e internacionais e tem uma lista interminável de parceiros de primeira linha.

Nesse segundo volume do projeto "Álbum Musical", lançado onze anos depois do primeiro, ele faz leitura própria e atualizada de músicas não tão conhecidas, mas de inegável qualidade.

"É a síntese de um período importante na minha carreira, pois reúne minhas canções mais representativas, de 1963 à década de 80, mas priorizando as menos conhecidas, o "lado B". - avalia Francis.

O critério primordial para a escolha do repertório consistiu em contemplar a diversidade de parcerias e estilos musicais presentes na obra de Francis, sem que isso necessariamente incluísse os grandes sucessos.

No show no MAP, Francis Hime vai estar no palco com seu instrumento de trabalho, o piano, mas no disco, ele escolheu vários intérpretes que mostram o ecletismo de seu trabalho: de Zeca Pagodinho a Ivete Sangalo, com Luiz Melodia, Lenine e Adriana Calcanhoto na escalação.

Na seleção musical, parcerias com Chico ("Amor Barato", "Quadrilha", "O Rei de Ramos", "Maravilha"), Gilberto Gil ("Um Carro de Boi Dourado"), Vinicius de Moraes,("Saudade de Amar", "O Seqüestrador","O Tempo da Flor"), Ruy Guerra, ("À Meia Luz"), Olívia Hime ("Mariposa"," Coração do Brasil"), Paulo César Pinheiro ("Lindalva", censurada em 77, ano da gravação original. À época, as palavras "nusinhos em pêlo" foram consideradas "impróprias", e agora, 31 anos depois, a canção ganha registro na íntegra), Abel Silva ("Promessas") e Cacaso ( ("Grão de Milho "). Geraldinho Carneiro("Pau Brasil") e até Fernanda Montenegro "Viajante das Almas", uma grande elegia ao ofício do artista, à vida no palco: "É um ofício lento, fugidio. Lentamente percorrer os séculos. E os espíritos imitando o homem".)

Mais uma vez o Domingo no Museu oferece, de graça, a quem estiver em Belo Horizonte no dia 6, a melhor música brasileira, por um autor e intérprete superlativo.

Natura Musical

É o programa de apoio à cultura brasileira da Natura com foco em música e tem por missão estimular e difundir a música raiz-antena. A música que resulta do encontro de elementos tipicamente brasileiros com conceitos, idéias e sonoridades universais. A música que tem raízes na nossa terra ao mesmo tempo em que olha para o mundo.

Por meio do programa de incentivo a projetos de cultura, a Natura atua em duas frentes: os editais públicos e seleção direta, como o DVD Infinito ao meu redor da cantora Marisa Monte, o filme O Mistério do Samba que também acaba de ser lançado em DVD e a parceria com a cantora Marisa Monte, com a turnê “Universo Particular”.

Desde o lançamento do Natura Musical, em 2005, foram contemplados nos editais de seleção pública, 115 projetos de diversos gêneros artísticos e estágios de produção musical, atingindo 17 Estados brasileiros de todas as regiões do país e mais de 200 mil pessoas de diferentes idades e classes sociais.

Natura

A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta. Criada em 1969 a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, hoje a empresa possui cerca de 5,7 mil colaboradores e registrou no ano de 2008, receita bruta de R$ 4,9 bilhões, um crescimento de 14,2% em relação ao ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 542,2 milhões. A Natura está presente no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Venezuela, Colômbia e França – onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Na Bolívia atua por meio de um distribuidor. Sua força de vendas é formada por 849,5 mil consultores, sendo 730,6 mil no Brasil e 118,9 mil no exterior.

SERVIÇO:
Domingo no Museu
Francis Hime – show do cd "Álbum Musical 2"
Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585)
Data: dia 6 de setembro - domingo
Horário: 11 horas
Entrada Franca
Os ingressos individuais podem ser retirados no próprio Museu, no dia do show a partir das 10horas.
Informações: 3277 7996
Co-Patrocínio: Líder Aviação
Patrocínio: Natura