Azymuth é a atração de setembro da série BH Instrumental

A série BH Instrumental traz para a Praça Floriano Peixoto, no próximo dia 15 de setembro, o trio Azymuth, formado por Alex Malheiros (contrabaixo e vocais), Ivan Mamão Conti (bateria e vocais) e Kiko Continentino (teclados), um dos principais nomes da música instrumental, que já soma mais de 40 anos de carreira. Na abertura, teremos o show de Matheus Barbosa (guitarra) e Marcus Abjaud (piano), selecionados por meio do Edital BH Instrumental 2018. As apresentações são gratuitas, com acesso livre, e acontecem a partir das 19h30.
 
A série BH Instrumental é realizada pela Veredas Produções, com patrocínio do Instituto Unimed-BH por meio da adesão de mais de 4.700 médicos cooperados e colaboradores ao seu Programa Cultural, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

SAIBA MAIS:


 
AZYMUTH
O trio surgiu no Rio de Janeiro, no final da década de 1960, quando a bossa nova e o jazz estavam emergindo, e foi originalmente formada por José Roberto Bertrami, Ivan Conti e Alex Malheiros. A primeira gravação do grupo foi um compacto de quatro faixas que passou a ser usado em uma novela de sucesso. Daí em diante, não pararam mais. O segundo álbum, Águia Não Come Mosca, lançou o Azymuth para o cenário internacional. Eles tocaram em festivais de jazz como Montreaux Jazz (Suíça), Washington Park (UK), Brazilian Fest Berlin (Alemanha), Athennas (Grécia), Tijuana Jazz Festival (México), Free Jazz Festival Rio e São Paulo, entre outros. O trio também trabalhou com músicos como Stevie Wonder, Ivan Lins, Milton Nascimento, Elis Regina, Airto Moreira, Clara Nunes, Tim Maia e Gal Costa. Em 2015, Kiko Continentino foi convidado para integrar a banda e dar continuidade ao som e a chama acesa do grupo, após a saída de Bertrami. E a chama realmente não se apagou. Um ano depois, eles gravaram o CD Fênix, que será apresentado em Belo Horizonte.
 
MATHEUS BARBOSA + MARCUS ABJAUD
O guitarrista Matheus Barbosa e o pianista Marcus Abjaud são dois jovens talentos da cena instrumental de Belo Horizonte, selecionados para tocar no palco da série BH Instrumental por meio do Edital BH Instrumental 2018. Juntos, eles realizam o show colaborativo intitulado “Religare”, que conta ainda com a participação dos músicos Felipe Continentino (bateria) e Frederico Heliodoro (contrabaixo). A banda propõe uma sonoridade jazzística nas improvisações e solos, além de passear por ritmos como afoxé, baião, samba, bossa nova e maracatu.
 
SERVIÇO
BH INSTRUMENTAL APRESENTA: Trio Azymuth
Abertura: Matheus Barbosa e Marcus Abjaud com o show “Religare”
15 de setembro, sábado, a partir das 19h30
Praça Floriano Peixoto
ACESSO GRATUITO!